Museu de Cera Sacro é inaugurado em Nova Trento

Imagem do Papa João Paulo II é a primeira e única estátua exposta até o momento

Museu de Cera Sacro é inaugurado em Nova Trento

Imagem do Papa João Paulo II é a primeira e única estátua exposta até o momento

Nova Trento inaugurou o primeiro Museu de Cera Sacro do Brasil no sábado, 14 de dezembro. A estátua do Papa João Paulo II foi exposta ao público e, por enquanto, é a única. A imagem de Santa Paulina será a próxima atração do museu. O local busca o estilo dos museus de cera europeus e norte-americanos. As imagens de cera são quase perfeitas em vários aspectos, como fios de cabelo, olhos, rosto, vestimentas e acessórios.

As peças são produzidas especialmente para o museu em um ateliê nos Estados Unidos, que trabalha para grandes museus no mundo. Entre eles, o Dreamland, em Gramado, Rio Grande do Sul. Os sócios proprietários do parque, Aristides dos Santos Júnior e Juliana Tedesco dos Santos, destacam a importância do museu para os fieis. “Queremos que os fieis católicos e visitantes em geral possam se sentir mais próximos dessas personalidades tão importantes na história religiosa”.

Para inaugurar o Museu Sacro, foi escolhido a estátua do Papa João Paulo II. “Já que foi ele que beatificou e canonizou Santa Paulina, a primeira santa brasileira. Durante a visita as pessoas também poderão conhecer mais as suas histórias, o trabalho, o exemplo e dedicação em vida.”


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio