Música instrumental é apresentada neste sábado na Havan
Exibição de uma hora, aconteceu no início da tarde, na praça de alimentação
Exibição de uma hora, aconteceu no início da tarde, na praça de alimentação
O público que esteve na praça de alimentação da Havan no começo da tarde deste sábado, 23, pode apreciar a primeira apresentação do ano dos alunos do projeto Música Instrumental para Todos – Orquestra de Cordas”, do Instituto Lar. Durante uma hora foram executadas canções que foram desde o clássico até o popular.
Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991, conhecida como Lei Rouanet, o projeto federal é desenvolvido desde o início de 2015 em várias cidades da região, como Balneário Camboriú, Bombinhas, Itajaí, Camboriú, Itapema, Blumenau, Porto Belo, além de Brusque, Botuverá e Guabiruba.
Em Brusque, o projeto é realizado em parceria com a Sonata – Escola de Música e Espaço Cultural. Atualmente, cerca de 40 alunos participam do programa e têm aulas três vezes por semana no contraturno escolar.
Projeto
O projeto proporciona aos alunos oportunidade de se apresentarem em público e demonstrarem musicalidade, competências e aprendizados adquiridos, além de resgatar valores e despertar nos jovens o interesse pelo fazer, saber e empreender cultural.
Alunos do projeto Música Instrumental para Todos – Orquestra de Cordas, do Instituto Lar, se apresentam na Havan de Brusque
Publicado por Município Dia a Dia em Sábado, 23 de janeiro de 2016