Música sem fronteiras
Morando na capital do Estado há 5 anos, tenho conhecido muitos artistas e produtores culturais de relevante trabalho. No caso da música, além do encontro presencial da escuta, graças aos suportes de rede, pode-se apreciar de qualquer lugar do mundo a produção de bandas, cantores, DJs, orquestras e instrumentistas. Por isso, esta dica vai para quem estiver pela ilha no dia 12 de março ou queira conhecer o trabalho da banda Stella Folks, disponível no canal homônimo no YouTube.
Para celebrar seu primeiro álbum, a banda Stella Folks, de Florianópolis, realiza no dia 12 de março um show de lançamento no Teatro Álvares de Carvalho (TAC). Formada em 2016 pelos amigos Thiago Mates (vocal) e Bernardo Lajus (guitarra e violão) a banda nasceu da vontade e desejo de ambos em dar voz às composições escritas por eles.
O nome da banda de Indie Rock surgiu de uma ideia conjunta entre os músicos. Stella foi uma sugestão de Thiago, e significa estrela em italiano. Já o Folks, um vocábulo usado para designar “galera ” ou “pessoal”, foi sugerido por Bernardo.
No ano de 2017, a banda lançou seu primeiro single “Despertador”, parceria de Bernardo, Thiago e do guitarrista Peterson Braga.
Em 2018, a banda gravou o seu primeiro álbum. Produzido, mixado e masterizado por Alexei Leão, no estúdio AML em Florianópolis, o álbum é composto com seis canções inéditas e uma versão remasterizada de “Despertador” e contou com a participação de grandes nomes da música autoral catarinense, André Guesser e Jean Mafra (ambos ex-Samambaia Sound Club), Peterson Braga, Diego Stecanella, Piero Nossol.
Para o lançamento, a banda autoral ganha o reforço de mais dois músicos: o guitarrista Carlos Jr e o baterista Tchaionny Xavier.
Lieza Neves – atriz, escritora e produtora cultural