Mutirão da Limpeza será no dia 5 de outubro, em Brusque; confira os bairros que receberão a ação
Objetivo é eliminar focos e criadouros do mosquito da dengue em quatro bairros
Objetivo é eliminar focos e criadouros do mosquito da dengue em quatro bairros
O Programa de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde de Brusque, promove no dia 5 de outubro mais uma edição do mutirão em alusão ao Dia Mundial da Limpeza que foi celebrado em 22 de setembro. A ação conta com o apoio da Fundação do Meio Ambiente (Fundema), Secretarias de Obras e de Educação, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e do Tiro de Guerra.
Este ano, a ação vai abranger quatro bairros da cidade: Santa Terezinha e Nova Brasília, que são considerados infestados pelo mosquito Aedes Aegypti, além de Santa Rita e Steffen.
Segundo a Coordenadora do Programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo, mais de 80 pessoas devem atuar no trabalho de orientação e retirada dos materiais. “Recomendamos a população desses quatro bairros, a já deixaram separados, na frente de seu imóvel, todos os entulhos para que as equipes da Secretaria de Obras possam fazer a retirada. Pedimos também que a comunidade receba bem a equipe do mutirão e facilite o ingresso no imóvel para a inspeção”, lembra.
Um das metas do mutirão deste ano é eliminar a maior quantidade possível de criadouros do Aedes Aegypti, pois com a chegada do calor, há uma incidência maior na reprodução do mosquito, aumentando consideravelmente o número de focos, tendo inclusive a possibilidade de registro da doença na cidade.
No ano passado o mutirão recolheu mais de 20 toneladas de entulhos e lixos que estavam acumulados em terrenos e residências e, todo o material ficou exposto durante três dias em frente a Arena Brusque, visando chamar a atenção da sociedade sobre o tema. A iniciativa será repetida nesta edição.