Mutirão de patrolamento visa melhorar as estradas de Brusque

Secretaria de Obras usará três máquinas para fazer esforço concentrado

Mutirão de patrolamento visa melhorar as estradas de Brusque

Secretaria de Obras usará três máquinas para fazer esforço concentrado

A Secretaria de Obras anunciou um mutirão de patrolamento das estradas do município na segunda-feira, 16. De acordo com o diretor Nik Inhof, o objetivo é zerar a demanda por melhoria nas ruas de barro que existem desde o ano passado, ou chegar o mais próximo disso.

A prefeitura trabalhará em um mutirão de patrolamento nas ruas do município nos próximos dois meses. A ação foi planejada para dar resposta aos pedidos da população. O diretor da Secretaria de Obras conta que há solicitações diárias de patrolamento.

Não existe um calendário indicando quais ruas e bairros serão atendidos e quando. O mutirão será feito por demanda da população, de acordo com o diretor da secretaria.

Embora não exista um calendário oficial para as obras, Nik Imhof diz que a secretaria já possui um “apanhado geral” de como estão as estradas de Brusque. Os bairros com mais ruas em mau estado de trafegabilidade são Limeira, São Pedro e Cedro Alto.

“Temos demanda por patrolamento desde o ano passado, por isso optamos por fazer o mutirão por demanda”, explica o diretor. Chegou-se a estudar a instituição de um cronograma fixo, contudo, a intenção é atender às necessidades mais urgentes da população.

Imhof diz que há ruas em Brusque estão intransitáveis até mesmo para veículos e precisam de melhorias urgentes. O objetivo do mutirão é zerar a demanda reprimida e deixar as vias em condições de uso, para então realizar a manutenção periódica.

O diretor solicita que a população que necessite de patrolamento em via de barro entre em contato com a Secretaria de Obras, para que a rua seja incluída no cronograma de trabalho dos operários.

Maquinário terceirizado

Para o mutirão, a Prefeitura de Brusque usará máquinas de uma empresa terceirizada que foi contratada por meio de licitação na gestão anterior. O atual governo informou, logo nos primeiros do mandato, que o maquinário da Secretaria de Obras é precário.

De acordo com o diretor da secretaria, o poder público também trabalha para deixar as máquinas em bom estado de uso. Para isso, colocou mais um mecânico na oficina da secretaria. “Nós temos o intuito de fazer um programa de manutenção de máquinas”.

Como solicitar o patrolamento

O cidadão que tiver alguma reivindicação para a Secretaria de Obras pode entrar em contato pelos telefones: (47) 3355-8225 ou 3350-1960, das 12h às 18h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo