+

Na Arena lotada, Abel Moda vence o Recife pelas semifinais da Superliga B

Equipe brusquense precisa vencer um jogo na capital pernambucana para subir de volta à elite

Na Arena lotada, Abel Moda vence o Recife pelas semifinais da Superliga B

Equipe brusquense precisa vencer um jogo na capital pernambucana para subir de volta à elite

A Abel Moda Vôlei começou as semifinais da Superliga B com uma grande vitória por 3 sets a 0 sobre o Recife. Diante de um enorme público na Arena Brusque, as parciais foram 25-18, 25-15 e 27-25. O segundo jogo da série começa às 16h dessta quinta-feira, 28, no Geraldão, em Recife, com transmissão do SporTV 2.

Para subir de volta à Superliga a Abel Moda Vôlei precisa vencer o jogo na capital pernambucana. Se perder, haverá a disputa do terceiro jogo, também no Geraldão, às 16h de terça-feira, 2 de abril.

Na frente

O técnico do Recife, Adalberto Nóbrega, pediu tempo já com o placar do primeiro set em 5-1 para a Abel Moda. A equipe da casa começou dominante, aproveitava os erros adversários e estava impecável no bloqueio, protagonizado pela central Leticya.

Maurício Thomas pediu tempo com o placar em 10-8, com pontos cedidos em erros como toque na rede e também por ajustes feitos na equipe adversária. O set ficou disputado ponto a ponto. Quando Leticya sacou e Aline Mossmann errou a recepção, a Abel Moda abriu 20-17, e o técnico do Recife parou o jogo.

O set foi encerrado com emoção. Karine atacou com força e Tainá conseguiu defender, mas a bola saiu da quadra. Manu foi do outro lado buscar com uma manchete, atropelando as placas de publicidade e devolvendo para Tainá, que pôde jogar para o lado adversário. Ju Paes recebeu a bola. A veterana levantadora Fabíola tentou o ataque na bola de segunda, mas tocou na rede: 25-18, para a loucura da multidão na Arena Brusque.

Dominante

O segundo set teve bom início da Abel Moda, com Adalberto Nóbrega pedindo tempo com o placar em 6-2 para as brusquenses. Logo depois, o bloqueio pernambucano funcionou muito bem, mas Manu quebrou a sequência adversária com um bom ataque no fundo da quadra: 8-5.

A Abel Moda era dona do set, com amplo domínio. Ainda que oscilasse em determinados momentos, não tinha a vantagem ameaçada. Glaucia bloqueou o ataque de Sassá e levou o placar a 20-12, para mais uma pedida de tempo do Recife.

Glaucia voltou a bloquear, bem, agora numa cortada de Natália: 24-14. O set foi fechado após um saque de Sassá, jovem promessa de 19 anos do Recife. Gabi Santin recebeu bem, Marina fez o levantamento e Jaqueline fuzilou com a mão esquerda, sem chances para a líbero Ju Paes: 25-15.

Eletrizante

A história começou diferente no terceiro set. A Abel Moda teve um lindo ponto no bloqueio de Marina sobre Karine, após longo rali, levando o placar a 3-2. Mas o Recife se recuperou, começou a abrir vantagem e o técnico Maurício Thomas pediu tempo quando o placar era 3-7.

O Recife chegou a abrir 7-13, mas a Abel Moda começou a reagir. Num erro de Mari Casas, as brusquenses encostaram: 10-13, e pedida de tempo para o Recife.

Um ponto de bloqueio de Tainá e um ataque para fora com Sassá levaram o placar a 13-14. Contudo, as visitantes voltaram a pontuar. Karine explorou o bloqueio e fez 13-16. Leticya mandou belíssima bola diagonal: 16-17. Monique também explorou o bloqueio e empatou: 17-17.

Maurício Thomas pediu tempo com o placar em 17-19. A Abel Moda voltou a encostar no placar, com dois ataques certeiros de Tainá na pipe: 21-22. O 20º ponto brusquense teve uma defesa espetacular de Gabi Santin num ataque muito forte de Aline Mossmann.

Mari Casas fez o 23º ponto do Recife em ataque potente: 21-23. Jaqueline deixou tudo igual e Tainá virou: 24-23. Na sequência, Tainá atacou para fora, inclusive derrubando o técnico adversário sem querer: 24-24.

O jogo foi decidido no 27º ponto brusquense: Karine atacou e Jaqueline fez grande defesa. Marina levantou, Tainá disparou, a bola explodiu no bloqueio e foi para fora: 27-25, e torcida ao delírio na Arena. Vitória da Abel Moda.

Abel Moda Vôlei Brusque Recife Superliga B semifinal
João Vítor Roberge/O Município
Abel Moda Vôlei Recife Superliga B
Daniel Mafra/Abel Moda Vôlei

Assista agora mesmo!

Médica da UTI pediátrica atende crianças que chegam ao hospital entre a vida e a morte:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo