Na fila para abastecer, motoristas reclamam do aumento do preço da gasolina em Brusque

Diversos postos da cidade já registram falta de gasolina

Na fila para abastecer, motoristas reclamam do aumento do preço da gasolina em Brusque

Diversos postos da cidade já registram falta de gasolina

Na manhã desta quinta-feira, foram registradas filas em diversos postos de combustíveis de Brusque. Desde a noite de quarta-feira, os motoristas continuam abastecendo os veículos com receio de que falte gasolina na cidade.

O jornal O Município verificou a situação em dois postos localizados no bairro Santa Rita e Santa Terezinha, na manhã desta quinta-feira, 9.

Santa Rita

No Santa Rita, o motorista de aplicativo, Danilo Robert, comentou o caso. “Enchi o tanque ontem mas daqui a pouco vai tudo embora. Não tem o que fazer. Pra mim foi jogada de marketing, os postos ficaram ricos com esse protesto. Quem depende da gasolina pra trabalhar e se locomover sofre”.

Segundo ele, quem abastece com GNV não tem problemas. “No meu caso, se a gasolina acabar, terei que encostar meu carro. Essa é a dura realidade”, lamenta Danilo.

Por volta das 9h30, no Auto Posto RR, no Santa Rita, a gasolina acabou. O motociclista Mateus Hideki, comenta que a situação está ficando difícil.

“A gente precisa da gasolina para abastecer os veículos, trabalhar e fazer as coisas do dia a dia. Isso acaba prejudicando várias pessoas”, comenta Mateus.

Uma motorista que não quis se identificar relatou que a situação está complicada. “A gente espera porque é preciso mas é complicado. Os valores andam muito altos e sou mãe, preciso levar as crianças pra escola, voltar e tudo mais.”

“Toda semana é um gasto absurdo e agora isso. Com a possibilidade de acabar, todo mundo se desespera e o preço sobe. Fica muito difícil assim”, ressalta a motorista.

Fila registrada na manhã desta quinta-feira, no posto RR, bairro Santa Rita. Foto: Otávio Timm/O Município

Santa Terezinha

O Auto Posto Ipê, localizado no bairro Santa Terezinha, está com a fila de carros na altura da fábrica da Bilu, por volta das 10h.  Até esse horário, apenas uma bomba estava funcionando e era possível abastecer somente 20 litros por carro.

Uma motorista que não quis se identificar relatou que a situação piorou de ontem pra hoje. “Eu tentei abastecer ontem e desisti por causa da fila, hoje está pior pois a possibilidade de acabar o combustível é maior. Estou na fila pois não tenho opção. Além de correr o risco de chegar na bomba e não ter mais, os valores só aumentam”, finaliza a motorista.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo