Na final da Copa SC, Brusque recebe Marcílio Dias com desfalque e retornos
Cleyton está suspenso com cartão vermelho; Moisés deve voltar à equipe
O Brusque recebe o Marcílio Dias às 16h deste domingo, 17, no jogo de ida da final da Copa Santa Catarina, com possíveis mudanças no time títular e a ausência do zagueiro Cleyton, suspenso após ter recebido cartão vermelho na última partida, contra o Tubarão. Moisés deve retornar à equipe, após ter se recuperado de caxumba. O último confronto entre as duas equipes terminou em 3 a 1 para o quadricolor, no Augusto Bauer.
Como técnico, Jersinho Testoni encerra 2019 como começou: com duas partidas diante do rival Marcílio Dias, que não vence o Brusque há seis anos. Para o treinador, serão duas partidas bastante diferentes das anteriores. Ele destaca que, na final, David Batista estará à disposição do técnico Paulo Foiani. O atacante tem seis gols a serviço do Marinheiro na copinha.
“Nossa equipe evoluiu, esta com mais confiança. Nosso modelo de jogo evoluiu, e naquele momento estávamos em baixa. Foram dois jogos com a faca no pescoço. Agora estamos em outro momento. Além dos resultados, mantemos um nível de apresentação. A regularidade existe”, completa.
Baixas e retornos
Thiago Henrique segue se recuperando de caxumba, e Fio ainda está em fase de transição após lesão no joelho. Com isso, a vaga na ponta esquerda é disputada por Ronan e Robert, que marcaram um gol cada, e também pelo recém-chegado Marco Antônio.
O volante Ruan voltou a treinar normalmente após uma lesão muscular e pode voltar refazer dupla com Rodolfo Potiguar. Moisés, após nove dias parado, deve retornar à equipe. Gustavo Henrique deve voltar a partir desta sexta-feira, 15, iniciando uma transição.
Uma escalação bem provável tem Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Everton Alemão (Neguete); Gama, Rodolfo Potiguar; Moisés, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Bambam.
“Quando alguém acaba sofrendo uma lesão, quem entra no lugar acaba entrando bem, isso nos passa uma tranquilidade para tomar a decisão sobre quem joga”, comenta o técnico quadricolor.
Briga pela artilharia
Os atacantes Bambam e Moisés têm oito gols cada, e são os artilheiros da Copa SC. O artilheiro do Marcílio Dias é David Batista, com seis gols em oito jogos. É a mesma quantidade de Thiago Alagoano.
Terceira final
O Brusque chega à sua terceira final de Copa SC nos últimos três anos: foi derrotado pelo Tubarão em 2017 e bateu o Hercílio luz em 2018, conquistando seu quarto título da competição.