X
X

Buscar

Na inauguração do IFC, retirada de prefeito em exercício da lista de discursos causa desconforto

Causou visível desconforto, durante a inauguração do campus de Brusque do Instituto Federal Catarinense (IFC), o fato de todas as autoridades terem sido convidadas a discursar, menos o prefeito em exercício, Ari Vequi. Conforme apurado nos bastidores, inclusive foi repassado a Vequi que ele estava listado para falar em nome da prefeitura mas, na hora […]

Causou visível desconforto, durante a inauguração do campus de Brusque do Instituto Federal Catarinense (IFC), o fato de todas as autoridades terem sido convidadas a discursar, menos o prefeito em exercício, Ari Vequi.

Conforme apurado nos bastidores, inclusive foi repassado a Vequi que ele estava listado para falar em nome da prefeitura mas, na hora do cerimonial, não foi chamado. O constrangimento foi visível na plateia.

Por outro lado, também chamou a atenção a exaltação que representantes do IFC, inclusive a reitora, fizeram ao ex-prefeito Paulo Eccel, presente à cerimônia, que teve seu nome reverenciado nos discursos.

Eccel foi o prefeito que assinou a doação do terreno para construção do campus de Brusque.

Os intitutos federais, aliás, foi uma política de Educação do governo do ex-presidente Lula, daí a proximidade entre membros do IFC e o ex-prefeito.