Na Lata Certa mostra projetos do Sesc de Brusque em prol do meio ambiente

Entre eles, a conscientização de crianças e adultos quanto a importância da reciclagem

Na Lata Certa mostra projetos do Sesc de Brusque em prol do meio ambiente

Entre eles, a conscientização de crianças e adultos quanto a importância da reciclagem

 – Se estas caixinhas de leite não estivessem aqui, poderiam estar jogadas no chão, ou no rio e isso é muito ruim.

Ouvir essa frase de um adulto em nosso dia a dia é algo comum, mas quando falada por uma criança de apenas quatro anos, neste caso, o pequeno Pedro Henrique Schlindwein, até nos surpreende.

E é assim como ele, que dezenas de outras crianças estudantes da unidade de Brusque do Serviço Social do Comércio (Sesc) nos mostram que já estão craques e mais conscientes do que muitos adultos, quando o assunto é a questão ambiental.

Com o objetivo de despertar a consciência ambiental desde a educação infantil até os próprios funcionários da unidade, diversos programas foram implantados no Sesc de Brusque para o despertar a importância da sustentabilidade.  

*Veja a galeria de fotos

Entre eles, o gerenciamento dos resíduos sólidos produzidos na unidade, que são separados e encaminhados para pessoas que realizam e dependem da reciclagem.

O programa faz com que  os próprios pais dos estudantes também tenham a oportunidade de levar os materiais de suas casas até a instituição. 

– É um trabalho de formiguinha e que precisamos incentivar as pessoas a fazer. Muitas vezes é difícil, mas não podemos desistir porque sabemos que isso é uma questão de comportamento, de atitude, e para a vida inteira – destaca o gerente do Sesc de Brusque, Edemar Luiz Aléssio.  

**A matéria competa, com a opinião dos alunos, professores e de pais, você confere na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta segunda-feira, 16 de julho.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio