X
X

Buscar

Na luta contra o câncer, família cria nova rifa para custear tratamento de homem em Brusque

Após tratamento de câncer na língua e mandíbula, Sergio Ailson da Silva descobriu um novo tumor maligno no pescoço

A família de Sergio Ailson da Silva, de 50 anos, criou uma rifa solidária para ajudá-lo no tratamento de um tumor maligno que ele descobriu no pescoço. Trata-se de uma nova luta contra o câncer, já que Silva passou por forte cirurgia e tratamento em 2020.

De acordo com a filha dele, Angel da Silva, moradora do Limeira, em Brusque, o pai passará por uma nova cirurgia de emergência em cerca de 30 dias pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ela explica que o valor arrecadado, tanto na rifa quanto em uma campanha on-line, ajudará a família a custear o pós-cirúrgico. As necessidades envolvem alimentação, remédios e auxílio de uma enfermeira.

Angel ressalta que é necessário ter auxílio de uma profissional, pois como ocorreu na primeira vez, a alimentação terá que ser por sonda. Além disso, após essa nova cirurgia de emergência, Silva deve continuar com tratamentos fortes de quimioterapia e radioterapia, além do uso de medicamentos.

A rifa solidária tem os bilhetes no valor de R$10, e quem comprar concorre a três prêmios. O primeiro prêmio são dois rodízios de massas no restaurante Villa São Luiz; o segundo, um bolo grande (sabor a escolha) da Aureci Bolos; o terceiro, uma churrasqueira elétrica e o quarto, uma chaleira elétrica.

A rifa foi criada por Angel e a irmã, Jaine da Silva. Para adquirir os bilhetes, é possível entrar em contato com Angel pelo WhatsApp/Telefone: 47 99281-1922. O sorteio será realizado no dia 25 de junho, às 20h. Será na conta da Instagram da Aureci Bolos (@aurecibolos).

Além da rifa, a família publicou situação no site Vakinha, para as pessoas interessadas em ajudar conseguirem contribuir com qualquer valor. “A gente espera que as pessoas se solidarizem com essa doença, que não é fácil”, completa Angel.

Arquivo pessoal

Luta contra o câncer em 2020

Em agosto do último ano, o jornal O Município publicou sobre uma rifa solidária para ajudar Silva, que lutava contra um câncer maligno na língua. Angel explica que, na época, a família conseguiu arrecadar o valor para o tratamento.

Ele passou por uma cirurgia de 14 horas e teve parte da língua removida. Porém, como o câncer se espalhou para a mandíbula, ela foi removida. O procedimento também foi realizado pelo SUS.

Sérgio passou por tratamentos de quimioterapia, radioterapia, fonoaudiólogo e fisioterapia. Entretanto, após todo esse processo, ele continuou os acompanhamentos médicos e foi descoberto outro tumor maligno no pescoço.

Angel explica que, pelo pai morar em Porto Belo, o tratamento ocorre em Itajaí. Ele continua o processo do tratamento por lá para conseguir assistência. “Foi mais fácil por lá. Se trouxessem para Brusque, ele iniciaria o processo aqui e pararia o tratamento que já tinha sido iniciado lá. O acompanhamento com os médicos dele”, explica.

Antes mesmo desta cirurgia, Silva virá para Brusque, aos cuidados da família, e continuará na cidade para se recuperar.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube