Na vice-lanterna da Copa SC, Brusque volta a Florianópolis para enfrentar o Avaí

Quadricolor precisa de vitória para recuperar confiança da torcida e rumo na competição

Na vice-lanterna da Copa SC, Brusque volta a Florianópolis para enfrentar o Avaí

Quadricolor precisa de vitória para recuperar confiança da torcida e rumo na competição

Para voltar a pensar na disputa pelo título da Copa Santa Catarina, o Brusque precisa de uma vitória contra o Avaí, em partida que começa às 15h30 deste sábado, 21, na Ressacada, pela quinta rodada da competição. Ruan volta à equipe após suspensão e Aírton deve jogar após ter sido poupado na derrota para o Figueirense por 2 a 1. A equipe vem de três empates e uma derrota no torneio.

O Brusque ainda não repetiu uma escalação na Copa SC, sendo que só a mudança entre a estreia e a segunda rodada foram opção do técnico, sem influência de lesões, retornos e suspensões. Sem Magrão, Júnior Pirambu, Thiago Alagoano e Edílson, o quadricolor perdeu quase 40% do time titular campeão da Série D, e os testes não têm surtido efeito.

No ataque, os reforços e as adaptações tentadas por Evandro Guimarães renderam apenas quatro gols em quatro jogos, sendo dois de atacantes: Wainy e Hamilton, e dois de bola parada: Ianson, de cabeça após escanteio, e Zé Mateus, de falta.

Em comparação, o quadricolor perdeu Júnior Pirambu e Thiago Alagoano, responsáveis por 58% dos gols na campanha da Série D: 10 do centroavante e oito do meia, 18 de 31. Alagoano já está com documentação regularizada para a reestreia.

Entre as mudanças rodada a rodada,Vinícius foi preterido por Evandro Guimarães, que passou a utilizar Hamilton como centroavante. A partida contra o Joinville teve o meia Robert no 11 inicial e o retorno de Romarinho. Contra o Almirante Barroso, Zé Mateus foi para o meio-campo, dando lugar a Rodney na lateral-direita. Contra o Figueirense, Ruan estava suspenso, e Maycon foi escalado em seu lugar.

Para o jogo contra o Avaí, Aírton está de volta, depois de ter sido poupado contra o Figueirense, e Ruan retorna de suspensão. Uma escalação provável é formada por Zé Carlos; Rodney, Ianson, Cleyton, Aírton; Ruan, Zé Mateus, Thiago Alagoano (Robert); Jefferson Renan, Fio e Hamilton. Thiago Henrique e Hamilton estão pendurados.

Além de enfrentar um período de seis jogos dentro de um mês e meio sem vitórias, outro obstáculo que o Brusque precisa ultrapassar é o do retrospecto fora de casa. A equipe não vence longe do Augusto Bauer há oito partidas.

A reportagem de O Município tentou entrar em contato com o técnico Evandro Guimarães, mas não teve resposta até o fechamento desta matéria.

Adversário

O Avaí tem duas vitórias, um empate e uma derrota na competição. Vem de empate em 2 a 2 sobre o Tubarão fora de casa, arrancando o resultado já nos acréscimos. Assim como o Figueirense, o Leão da Ilha utiliza um time sub-23. O clube não participou da edição anterior da Copa SC. No último domingo, 15, venceu o clássico sobre o Figueirense, na Ressacada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo