Nada certo: PL adia filiação de Bolsonaro que diz que ainda tem “muito a conversar”
Filiação de Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, estava definido para o próximo dia 22
Anunciado com pompas, a cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL) foi adiada. O motivo, conforme explicou o próprio Bolsonaro em uma coletiva dada para jornalistas em Dubai, foi uma “intensa troca de mensagens” com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.
Waldemar havia anunciado em vídeo distribuído nas redes sociais que Bolsonaro se filiaria ao PL no próximo dia 22 de novembro. O presidente da República busca um partido após sua saída do PSL para concorrer à reeleição em 2022. Ele tentou fundar um partido próprio, que se chamaria Aliança Pelo Brasil, mas não conseguiu.
Não há data prevista para a filiação de Bolsonaro ao PL agora. Um comitê de diversos integrantes da sigla, inclusive deputados catarinenses, já havia colocado na agenda a presença na cerimônia.
Ainda segundo Bolsonaro, ele e Valdemar “tem muita coisa a conversar ainda”. Ele deu a entender que não abrirá mão de pautas conservadoras e também afirmou que tem não quer apoiar para as eleições de governador pessoas de partidos como o PSDB ou outras siglas as quais não simpatiza.