Nadadores de Brusque conquistam dezenas de medalhas em Estadual
Integrantes da Abain sobem ao pódio 34 vezes com 17 atletas no Catarinense de Inverno
A equipe da Abain/Extreme Academia/FME) fez a festa em Blumenau. Contanto com uma delegação de 17 atletas, o grupo faturou 34 medalhas no Campeonato Catarinense de Inverno de Natação. Foram oito de ouro, 18 de prata e oito de bronze. O evento, realizado nas piscinas do Sesi, teve a participação de 19 clubes e 311 atletas.
Segundo o técnico da equipe, José Armando Vasquez Soto, o Bay, o resultado é muito importante, já que todos os treinos até o momento eram voltados para a competição que ocorreu no último fim de semana. “O planejamento do primeiro semestre foi em cima desta competição. Conseguimos nadar bem e toda a equipe está de parabéns”, diz.
‘Papa pódio’
Um dos destaques da Abain foi a atleta Nádia Dalmolini. A nadadora de 16 anos participou na categoria Júnior e faturou dois ouros – um no 100 metros medley e um no 200 costas. Ela ainda levou para casa duas pratas (50 e 100 metros costas), e um bronze nos 200 metros livres. Com o desempenho, Nádia foi a nadadora que mais pontuou na equipe brusquense. Apenas mais um integrante da Abain faturou dois ouros: Vinicius Pedrini Paoli, também da Junior, subiu no topo do pódio das provas dos 50 e 200 metros costas. Paoli também foi prata na prova dos 100.
Mês intenso
Segundo Bay, o mês de julho está cercado de competições disputadas para a Abain. No próximo sábado, a equipe representa Brusque nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). O evento será na Unisul de Palhoça, e a Abain participará com 11 nadadores. No último fim de semana do mês, o grupo de nadadores brusquenses iniciam a trajetória nos Joguinhos Abertos com 16 atletas. O evento será em Itajaí.