X
X

Buscar

Nadadores de Brusque conquistam medalhas no Brasileiro Júnior

Atletas conquistam medalhas e ajudam seleção catarinense a se manter no pódio

Os atletas brusquenses que representaram a seleção catarinense no Campeonato Brasileiro Junior de Natação conseguiram bons resultados em Anápolis, Goiás. Todos os três conquistaram medalhadas e contribuíram para que o estado finalizasse na terceira colocação geral da competição. Apesar disso, Santa Catarina caiu uma posição em relação ao ano passado, quando ficou na segunda colocação, atrás de São Paulo.

Desta vez, o grande destaque foi a seleção de Minas Gerais. Os atletas do estado mineiro ganharam tanto na categoria Junior I (16 anos), quanto na II (17) e venceram com sobras a competição. Ao fim, somaram 807 pontos na classificação geral, contra 590 de São Paulo, segundo colocado, e 576 de Santa Catarina.

Desempenho brusquense

Os atletas brusquenses conquistaram sete medalhas no estado goiano, mas apenas duas delas vieram de performances individuais. A jovem Nádia Dalmolini, 16 anos, ficou com a medalha de bronze nos 50 metros costas da categoria Júnior I. Na Junior II, Vinicius Pedrini Paoli terminou na mesma posição. No ano passado, o atleta havia ficado com a segunda colocação nos 50 metros costas e ainda levado um terceiro lugar na prova dos 100.

Todas as outras cinco medalhas do trio brusquense vieram no revezamento, no qual os atletas compuseram equipe com demais nadadores do estado. Nádia ficou com duas pratas nos revezamentos 4×50 livre e medley. O mesmo desempenho teve o terceiro representante de Brusque, Leonardo Schlindwein, também atleta da categoria Júnior I. A última medalha foi a prata de Paoli no revezamento 4×50 medley pela Júnior II.

Os atletas brusquenses representam a Abain/Extreme Academia. O Campeonato Brasileiro Interfederativo de Natação encerrou no fim de semana com a participação de 140 atletas de dez federações do país. A delegação catarinense que ficou com o bronze foi composta por 33 atletas.