X
X

Buscar

Não é plágio, é inspiração…

E vamos àquele complemento sonoro da conversa impressa de hoje! Dois pontos e aspas para este trechinho da conversa sobre o Lollapalooza:

Na zapeada da noite de sábado, o destaque (na minha opinião, é claro) foi muito mais o The xx do que o headliner. Não sendo a pessoa mais alinhada ao metal, tendo a achar os shows do Metallica, especificamente, todos meio parecidos. É praia alheia.

Já os londrinos do The xx trouxeram algo um pouco diferente. Ou quase isso.  Confesso que não tinha parado para prestar atenção na banda? Confesso. Que a vinda deles ao Brasil na primeira edição do Popload Festival, em 2013, escorreu pela minha ignorância.

Confesso também que achei a banda extremamente derivativa. Infinity, música lançada em 2009, é quase uma releitura de Wicked Game, hit de Chris Isaak lançado vinte anos antes.

Não que eu não tenha gostado da banda, muito pelo contrário. Mas esta (e outras!!!) semelhanças do trabalho do The XX com músicas bem anteriores me chamaram mais a atenção. Mas… vamos aplaudir: eles têm bom gosto… e sabem o que fazer com ele!

Agora é a sua vez de comparar as músicas. E mesmo que não ache semelhantes, pode ter certeza de que não será tempo perdido para seus ouvidos. As duas valem a pena o tempo investido.

É claro que muita gente já percebeu a semelhança… e já fez alguma coisa a respeito. Como este mash-up aí abaixo, feito por Carolina Wallace!