Natação Brusque oferece aulas para crianças em parceria com academias

Estudantes de escolas públicas podem ser matriculados

Natação Brusque oferece aulas para crianças em parceria com academias

Estudantes de escolas públicas podem ser matriculados

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque e a equipe Natação Brusque, em parceria com as academias Viva, CCN e Gaivota, organizam uma ação de popularização da natação, com mensalidades abaixo do preço de mercado para estudantes de escolas públicas. A medida foi anunciada oficialmente em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 1º, com o superintendente da FME, Olavo Larangeira, o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay, e o professor Leonardo Ristow.

A parte que compete à FME é o corpo docente, enquanto as academias cedem horários e estrutura. Com o passar dos meses, a Natação Brusque vai monitorar as crianças que se destacarem para que sejam feitos eventuais convites para a participação em competições. Independente desta ação, as crianças participantes podem frequentar as aulas sem intenções de se tornarem atletas.

No total, 100 vagas estão abertas. Estudantes de escolas públicas de 8 a 13 anos, que morem em Brusque e com altura mínima de 1,40 metro poderão ser matriculadas. Elas não poderão estar matriculadas em nenhuma outra academia.

As mensalidades custam R$ 60, em nove parcelas. No ato da inscrição, que deve ser feito na FME, na Arena Brusque, será escolhida a academia mais conveniente para a criança e para a família.  As inscrições estão abertas desde esta sexta-feira, 1º. As aulas começam em 25 de março e vão até 30 de novembro.

Caso as vagas terminem, será feita lista de espera. A ideia é que este processo passe a ocorrer anualmente.

A equipe
A Natação Brusque é uma equipe nascida da união da Associação Brusquense de Amigos e Incentivadores da Natação (Abain) com academias e outras equipes. O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) continua sendo o da Abain. A Natação Brusque passa a competir nas diversas competições.

“Esta união como aconteceu com a Natação Brusque ocorreu em cidades como Joinville e Tubarão, e formaram boas equipes, com vários polos de treinamento. Hoje a natação tem sido um esporte mais difícil de bancar. A ideia principal é popularizar a natação entre as crianças e, se possível, formar atletas que representem Brusque a nível regional, estadual ou nacional”, explica Bay.

Para o técnico, a parceria entre FME e academias permite que novos talentos sejam levados às competições. “Antes, era complicado porque ao chamarmos a criança para a equipe, a academia acabava perdendo o aluno. Agora será mais fácil lidar com estas situações.”

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo