X
X

Buscar

Natal de Amor e Fé reúne mais de mil pessoas no Santa Luzia

Famílias se divertiram com as diversas atividades disponibilizadas durante a tarde deste domingo

Mais de mil pessoas se divertiram na tarde deste domingo, 3, no V Natal de Amor e Fé, realizado pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia). Neste ano, foi utilizado o salão de festas da capela Santa Luzia para o evento, que beneficiou famílias do Zantão, Poço Fundo, Ponta Russa, Águas Claras e Nova Itália. O tema escolhido para este ano foi “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro”, versículo bíblico do livro de João.

Para a coordenadora do local do evento, Natália Viana de Melo Raiser, é um prazer receber o Natal de Amor e Fé do Grupia pela primeira vez na comunidade. “É uma oportunidade de lembrar o Natal de uma forma diferente e não comercial. Lembrar que é o menino Jesus que estamos esperando”, diz.

Ela acrescenta que o evento é uma maneira também de já preparar os corações das famílias para a chegada do Natal. “É um motivo de orgulho para nós ver a comunidade abraçar a causa e ver tantas pessoas aqui reunidas”, comenta.

O casal Francisco Lira de Melo, 43 anos, e Aparecida Santina Belusso, 37, aproveitou do começo ao fim o evento. Para eles, a experiência foi maravilhosa e deve ser repetida por muitos outros anos. “Sempre que tem eventos na comunidade nós participamos”, conta Aparecida.

Aos 83 anos, Maria Paza Bertoldi também pode prestigiar o Natal de Amor e Fé. Sentada no banco dentro do salão de festas, ela observou todas as atividades e brincadeiras para as crianças e em seu olhar brotava o encanto. “É muito bonito ver todo mundo feliz e se divertindo”, diz. Ela lembra que na época em que criou os filhos nunca foi realizado um evento como este para a família.

Mais do que uma tarde diferente com a família, Maria ressalta que foi muito importante trazer o Natal de uma forma diferenciada, como antigamente. “Quando era pequena, esperava pelo Menino Jesus no Natal. Hoje só se fala do Papai Noel e se deixou de lado a figura mais importante dessa data”, avalia.

A moradora da comunidade de Nova Itália, Viviane Angélica Antunes, 31, ressalta que o evento do Grupia traz o Natal de uma forma mais religiosa, mas sem distinguir as religiões. “Aqui tem pessoas de todas as religiões, o que é muito legal, porque é realmente um evento voltado para a família”.

As irmãs Emanuele Aparecida Ramos, 12, e Érica Lauriceia Ramos, 8, se divertiram bastante com todas as atrações do evento. Ver as crianças brincando e alegres chamou a atenção de Emanuele, que afirma que se não fosse pelo Natal de Amor e Fé, talvez muitas não teriam a oportunidade de aproveitar. “Além disso, eu nunca vi tanta comida e ainda tudo de graça”.

Érica também elogiou a iniciativa do Grupia e da comunidade de Santa Luzia, pois se não fosse o evento para possibilitar um domingo diferente, provavelmente estaria em casa com a família, assistindo televisão.

Atividades recreativas
Durante toda a tarde, as famílias puderam se divertir e prestigiar a apresentação da banda escola JVC, além do Quarteto Fonte Viva. Para as crianças, diversas brincadeiras recreativas foram realizadas. Teve apresentação de palhaços com interação com o público, tênis de mesa disponíveis para os participantes, além das camas elásticas.

As crianças ainda saíram coloridas do evento após receberem a pintura facial. Outras puderam colorir desenhos que estavam dispostos em uma grande mesa.

Aos adultos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), subseção de Brusque e acadêmicos do curso de Direito da Unifebe prestaram consultoria jurídica. Também o laboratório Hoffmann realizou exames para detectar hiperglicemia e hipoglicemia, além de medição da pressão arterial.

Uma grande mesa com cucas de sabores variados, cachorros-quentes, refrigerantes e cafés foram ofertados aos participantes. Por fim, foram distribuídos mil kits contendo bolacha natalina, chocolates, pipoca doce e salgadinho para as famílias, acompanhado de um cartão de Natal personalizado do Grupia.