Com Jerson Testoni suspenso, Brusque enfrenta o Náutico, líder invicto da Série B

Quadricolor pode quebrar escritas diante do Timbu, que está invicto em casa há 25 jogos

Com Jerson Testoni suspenso, Brusque enfrenta o Náutico, líder invicto da Série B

Quadricolor pode quebrar escritas diante do Timbu, que está invicto em casa há 25 jogos

Sem o técnico Jerson Testoni, suspenso, o Brusque enfrenta o invicto líder da Série B, Náutico, no Estádio dos Aflitos às 19h30 deste sábado, 24, pela 14ª rodada. A tendência é que a equipe seja a mesma que venceu o Vila Nova em Goiânia. Se os resultados da rodada forem favoráveis, o quadricolor pode ficar a um ponto do G-4 caso quebre a invencibilidade do Timbu.

O único novo desfalque confirmado é Jerson Testoni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Esta foi a segunda suspensão na temporada, e a terceira desde que assumiu a equipe em 2019. O técnico afirma que, após ter argumentado, ouviu do árbitro que o cartão seria anulado. No entanto, a advertência foi registrada na súmula, assim como o amarelo para o preparador de goleiros Márcio Quevedo. O time deve ser comandado à beira do campo pelo auxiliar-técnico Luan Carlos Neto.

Sem mais jogadores lesionados, a tendência é que a escalação seja repetida: Zé Carlos; João Carlos, Claudinho, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu.

Os outros atletas que estão na delegação são Jefferson Paulino; Toty, Sandro, Alex Ruan; Fillipe Soutto, Nonato, Pepê; Diego Mathias e Fio.

Destes 20 jogadores, Everton Alemão, João Carlos, Toty, Airton, Zé Mateus, Diego Mathias, Thiago Alagoano, Bruno Alves e Edu estão pendurados. Ianson e Bruno Lopes, não relacionados por lesão e Covid-19, respectivamente, estão na mesma situação.

A equipe saiu de Goiânia por volta das 6h30 desta quinta-feira, 22, e fez escala em Congonhas (SP). O voo a Recife estava programado para as 9h15, e a chegada à capital pernambucana ocorreu por volta das 13h. Foram realizadas atividades na academia durante a tarde. Na sexta-feira, 23, será feito o rachão, o último trabalho antes da partida. O time deve chegar de volta a Brusque na tarde de domingo, 25.

O Timbatível

A última derrota do Náutico foi em 2 de maio, na Ilha do Retiro: 3 a 0 para o Sport, na nona rodada do Campeonato Pernambucano. São 16 jogos sem perder: 10 vitórias e seis empates. Foi a única até aqui em toda a temporada do Timbu. A fase da equipe rendeu o apelido Timbatível, ou seja, o Timbu imbatível.

Jogando em casa, o Náutico não perde desde 12 de outubro de 2020, quando foi derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta. Desde então, são 25 jogos sem perder, com 17 vitórias e oito empates. É uma série superior até mesmo ao recorde do Brusque, de 22 jogos de invencibilidade em casa de 7 de março de 2010 a 3 de abril de 2011.

O Náutico vem de vitória de virada por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas nos Aflitos. A equipe lidera a Série B desde a terceira rodada, quando tomou do Brusque o topo da tabela.

Entre os destaques do Timbu está o meia Jean Carlos. Ele é o vice-artilheiro da Série B, com sete gols, atrás apenas de Edu. Acumula quatro assistências no campeonato e, segundo o SofaScore, é o jogador com maior média de finalizações por jogo (4,5).

O volante Matheus Trindade volta de suspensão após o terceiro cartão amarelo. Há seis jogadores pendurados: Camutanga, Carlão, Diogo Hereda, Rhaldney, Jean Carlos e Vinícius. O meia Lucas Paraíba foi expulso no final do jogo contra o Brasil de Pelotas e é desfalque.

Um time provável tem Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga, Rafinha; Rhaldney, Matheus Trindade (Djavan); Marciel, Jean Carlos, Vinícius; Kieza.

Escritas a quebrar

O Brusque tem um feito inédito em vista: nunca venceu uma partida na região Nordeste. Foram cinco jogos e cinco derrotas contra Juazeirense, Ceará, Santa Cruz, Retrô e Vitória, com três gols marcados e 13 sofridos.

Ao todo, o quadricolor tem 12 jogos contra equipes nordestinas, sendo duas vitórias, dois empates e oito derrotas. Marcou 11 gols e sofreu 20.

Após o jogo deste sábado, 24, o Brusque terá jogado com os três grandes clubes de Pernambuco: Sport, Santa Cruz e Náutico. O clube já teve quatro confrontos contra Sport, Santa Cruz e Retrô. Acumula uma vitória, um empate e duas derrotas, com três gols marcados e cinco sofridos.

Arbitragem

O trio é gaúcho. Jean Pierre Gonçalves Lima apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor.

Náutico x Brusque em tempo real

Acompanhe a descrição dos lances de Náutico x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 19h.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo