Com Jerson Testoni suspenso, Brusque enfrenta o Náutico, líder invicto da Série B
Quadricolor pode quebrar escritas diante do Timbu, que está invicto em casa há 25 jogos
Quadricolor pode quebrar escritas diante do Timbu, que está invicto em casa há 25 jogos
Sem o técnico Jerson Testoni, suspenso, o Brusque enfrenta o invicto líder da Série B, Náutico, no Estádio dos Aflitos às 19h30 deste sábado, 24, pela 14ª rodada. A tendência é que a equipe seja a mesma que venceu o Vila Nova em Goiânia. Se os resultados da rodada forem favoráveis, o quadricolor pode ficar a um ponto do G-4 caso quebre a invencibilidade do Timbu.
O único novo desfalque confirmado é Jerson Testoni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Esta foi a segunda suspensão na temporada, e a terceira desde que assumiu a equipe em 2019. O técnico afirma que, após ter argumentado, ouviu do árbitro que o cartão seria anulado. No entanto, a advertência foi registrada na súmula, assim como o amarelo para o preparador de goleiros Márcio Quevedo. O time deve ser comandado à beira do campo pelo auxiliar-técnico Luan Carlos Neto.
Sem mais jogadores lesionados, a tendência é que a escalação seja repetida: Zé Carlos; João Carlos, Claudinho, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu.
Os outros atletas que estão na delegação são Jefferson Paulino; Toty, Sandro, Alex Ruan; Fillipe Soutto, Nonato, Pepê; Diego Mathias e Fio.
Destes 20 jogadores, Everton Alemão, João Carlos, Toty, Airton, Zé Mateus, Diego Mathias, Thiago Alagoano, Bruno Alves e Edu estão pendurados. Ianson e Bruno Lopes, não relacionados por lesão e Covid-19, respectivamente, estão na mesma situação.
A equipe saiu de Goiânia por volta das 6h30 desta quinta-feira, 22, e fez escala em Congonhas (SP). O voo a Recife estava programado para as 9h15, e a chegada à capital pernambucana ocorreu por volta das 13h. Foram realizadas atividades na academia durante a tarde. Na sexta-feira, 23, será feito o rachão, o último trabalho antes da partida. O time deve chegar de volta a Brusque na tarde de domingo, 25.
A última derrota do Náutico foi em 2 de maio, na Ilha do Retiro: 3 a 0 para o Sport, na nona rodada do Campeonato Pernambucano. São 16 jogos sem perder: 10 vitórias e seis empates. Foi a única até aqui em toda a temporada do Timbu. A fase da equipe rendeu o apelido Timbatível, ou seja, o Timbu imbatível.
Jogando em casa, o Náutico não perde desde 12 de outubro de 2020, quando foi derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta. Desde então, são 25 jogos sem perder, com 17 vitórias e oito empates. É uma série superior até mesmo ao recorde do Brusque, de 22 jogos de invencibilidade em casa de 7 de março de 2010 a 3 de abril de 2011.
O Náutico vem de vitória de virada por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas nos Aflitos. A equipe lidera a Série B desde a terceira rodada, quando tomou do Brusque o topo da tabela.
Entre os destaques do Timbu está o meia Jean Carlos. Ele é o vice-artilheiro da Série B, com sete gols, atrás apenas de Edu. Acumula quatro assistências no campeonato e, segundo o SofaScore, é o jogador com maior média de finalizações por jogo (4,5).
O volante Matheus Trindade volta de suspensão após o terceiro cartão amarelo. Há seis jogadores pendurados: Camutanga, Carlão, Diogo Hereda, Rhaldney, Jean Carlos e Vinícius. O meia Lucas Paraíba foi expulso no final do jogo contra o Brasil de Pelotas e é desfalque.
Um time provável tem Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga, Rafinha; Rhaldney, Matheus Trindade (Djavan); Marciel, Jean Carlos, Vinícius; Kieza.
O Brusque tem um feito inédito em vista: nunca venceu uma partida na região Nordeste. Foram cinco jogos e cinco derrotas contra Juazeirense, Ceará, Santa Cruz, Retrô e Vitória, com três gols marcados e 13 sofridos.
Ao todo, o quadricolor tem 12 jogos contra equipes nordestinas, sendo duas vitórias, dois empates e oito derrotas. Marcou 11 gols e sofreu 20.
Após o jogo deste sábado, 24, o Brusque terá jogado com os três grandes clubes de Pernambuco: Sport, Santa Cruz e Náutico. O clube já teve quatro confrontos contra Sport, Santa Cruz e Retrô. Acumula uma vitória, um empate e duas derrotas, com três gols marcados e cinco sofridos.
O trio é gaúcho. Jean Pierre Gonçalves Lima apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor.
Acompanhe a descrição dos lances de Náutico x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 19h.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: