X
X

Buscar

Navegador brusquense conquista título do Troller Brasil Festival

Rafain Walendowsky ganhou na categoria Master, com o piloto Poder, de Blumenau

O navegador brusquense Rafain Walendowsky conquistou, em 9 de novembro, o título do Troller Brasil Festival na categoria Master, destinada aos atletas mais experientes. Atuando pela GS Racing, na tradicional parceria com Flávio Roberto Kath, o Poder, Walendowsky conquistou o segundo título do evento em sua carreira. O O Troller Brasil Festival é a competição que encerra a temporada de eventos da marca Troller todos os anos no país.

O navegador de Brusque participou da competição levando toda a família para acompanhar a programação do evento e a torcida deu sorte. Rafain destacou a chuva como principal característica da prova de Campinas e a grande vontade de vencer como fundamental para garantir o segundo título do Troller Brasil Festival na carreira.

“Choveu bastante na véspera da prova, estava molhado, mas isso é bom. É do jeito que a gente gosta de andar, em prova molhada, o que dificultou muito para o piloto que precisou ter uma tocada boa. Para deixar o carro no metro também não foi fácil. Então foi uma prova muito técnica tanto para piloto como para navegador”, destaca.

“A gente optou por arriscar bastante, andamos bem forte sabendo dos riscos, ainda mais que estava molhado, mas a vontade de ganhar era grande. Então arriscamos bastante no molhado, andamos forte desde o começo, desde a primeira parte da prova até o final, e o resultado veio”, completa Walendowsky.

Equipe campeã

Depois de garantir os títulos de campeã e vice da Copa Troller 2019 pela categoria Master com uma prova de antecedência, a GS Racing conquistou os três lugares do pódio do Troller Brasil Festival. Os grandes campeões foram o piloto Flávio Roberto Kath, o Poder, e o navegador Rafain Walendowsky, seguidos de Gustavo Schmidt, o Guga, e Tiago Poisl; e Acyr Hideki e Enedir da Silva Júnior, o Bolacha, ficaram em terceiro.  A equipe, que participou da competição com um total de 13 carros, também marcou presença no pódio da Graduado com o terceiro lugar do piloto Rui Schmitz e do navegador André Lenger, o Bulita.

O Troller Brasil Festival teve 180 carros inscritos. Além das categorias de competição como a Master, a Graduado, a Turismo e a Expedition e do Passeio dividido em Calango e Carcará, o evento contou ainda com a categoria Amigos, aberta a veículos 4×4 de outras marcas. Estiveram presentes participantes de 11 estados, desde Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais até Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e Pará.