X
X

Buscar

Navegador brusquense de rali é tetracampeão do Transparaná

Foi o quarto título da dupla na competição, o terceiro consecutivo

O navegador brusquense Rafain Walendowsky, da GS Racing, foi tetracampeão do Transparaná na principal categoria da competição, a Master. Ele formou dupla com o piloto Flávio Roberto Kath, o Poder, de Blumenau, no sábado, 16 de fevereiro. A 25ª edição do evento de rali regularidade passou pelas cidades de Guarapuava, Ivaí, Imbituva, Castro e Curitiba.

Foram 14 etapas cumpridas em quatro dias de provas. “A dificuldade sempre é grande porque vai mudando o tipo de terreno e a característica da prova a cada dia. A concentração nessas 14 etapas é essencial para quem quer ganhar. É preciso ter um bom entrosamento entre o piloto e o navegador e ter um carro para aguentar o tranco durante todo o percurso. É uma somatória de fatores para sair com a vitória”, comenta Walendowsky.

Durante a prova, um arame de aço causou danos ao veículo, e a dupla chegou a perder duas etapas, mas a virada foi possível. – onde o campeão é decidido ponto a ponto – acabou virando uma virada histórica. “Ficamos um pouco distantes dos adversários, mas teríamos mais quatro etapas. Consegui mandar bem no último dia, fizemos dois primeiros, um segundo e um terceiro lugares, e os nossos adversários não andaram tão bem.”