Navegador de rali de Brusque estreia por nova equipe e busca tricampeonato no Transparaná
Rafain Walendowski foi campeão em 2017 e 2018 ao lado do piloto Flávio Roberto Kath, de Blumenau
O navegador de rali Rafain Walendowsky, de Brusque, estreia por sua nova equipe, GS Racing, na 25º edição do Transparaná, que começou nesta quarta-feira, 14, e encerra hoje. O elenco da equipe é formado por pilotos e navegadores com diversos títulos pelo país e o grande objetivo é o título da Transparaná.
Walendowsky faz dupla com Flávio Roberto Kath, o Poder, com quem já tem uma parceria de 14 anos. Ambos buscam seu terceiro título consecutivo do de Blumenau, o primeiro da GS Racing.
“Sou o atual bicampeão, vencendo nos anos de 2017 e 2018, mas no total venci a competição quatro vezes e também fui vice-campeão em outras quatro oportunidades. Como sempre, queremos andar forte esse ano, pois o objetivo é chegar entre os cinco primeiros”, comenta Poder.
Na edição de 2019, o Transparaná passa por Guarapuava, Ivaí/Imbituva e Castro até terminar em Curitiba.
A GS Racing
O projeto da nova equipe GS Racing foi organizado pelo piloto e navegador multicampeão Gustavo Schmidt, o Guga, e ainda inclui duas grandes duplas de Santa Catarina e do Paraná com mais de dez anos de experiência no esporte.
Além da dupla entre Poder e Walendowsky, os integrantes são o piloto Leandro Moor, o Ximura, de Apucarana (PR), que compete ao lado do navegador Cláudio Flores, o Bilu, de Itajaí. Há ainda a dupla entre Guga e Tiago Poisl, que não compete nesta edição do Transparaná.
“A GS Racing é continuação da equipe que tínhamos anos atrás. Agora, com a criação da GS 4×4 Performance, os investimentos proporcionaram o retorno da equipe com ainda mais potência e profissionalismo”, afirma Guga.
As três duplas da GS Racing competem com Troller T4 e têm patrocínio da GS 4×4 Perfomance, nova empresa de tecnologia para alta performance especializada em chip de potência e reprogramação eletrônica.