X
X

Buscar

Nene é empossado para o segundo mandato à frente da Prefeitura de Botuverá

Prefeito diz que promoverá uma reforma administrativa ainda este ano

O prefeito José Luiz Colombi, o Nene (PMDB), e o vice-prefeito Alcir Merisio (PMDB) foram empossados em sessão solene realizada neste domingo, 1º de janeiro, às 18h, na Câmara de Vereadores. Nene foi reeleito para mais quatro anos e disse que promoverá mudanças na prefeitura.

Confira mais fotos da sessão solene realizada em Botuverá

A sala de reuniões da Câmara ficou completamente lotada por pessoas que queriam acompanhar a posse do prefeito, do vice e dos vereadores. O ex-prefeito Nilo Barni também participou da cerimônia e discursou aos presentes.

Reconduzido ao cargo, o prefeito destacou, no discurso, avanços da sua gestão. Nene ressaltou que Botuverá está crescendo e já foram executados projetos como a delimitação do perímetro urbano.

“Precisamos deixar Botuverá organizada para o futuro, para os nossos filhos”, disse. Nene também ressaltou que o município investe, atualmente, cerca de 20% do orçamento em saúde, mais do que previsto em lei (15%).

O prefeito reeleito disse que irá focar o seu segundo mandato na organização do município e na eficiência da gestão pública. Nilo Barni, vice-prefeito até 2016 e ex-prefeito, também ocupou espaço na mesa de autoridades e ressaltou os avanços que Botuverá teve nas últimas décadas.

Alcir Merisio, por sua vez, fez um discurso de gratidão aos eleitores e à família. O empresário, e agora, político pediu a união entre os poderes Legislativo e Executivo para o desenvolvimento da cidade.

Reforma administrativa

Nene disse à imprensa, antes da posse, que promoverá uma reforma administrativa já neste ano. Segundo ele, todos os diretores e chefes de setores da prefeitura foram exonerados em 2016, e só serão readmitidos após uma análise.

O prefeito disse que ainda vai esperar fechar as contas de 2016 de forma consolidada para definir como ocorrerá a reforma. No entanto, ela deve envolver apenas diretorias, sem a extinção de secretarias.

A princípio, todos os secretários serão mantidos em seus cargos, para que haja uma continuidade, de acordo com o prefeito. “Vamos conversar essa semana, analisar o índice da folha de pagamento, para ver como vai ficar”, explicou.

“Nós vamos criar uma controladoria interna geral, não só de controle interno. Tivemos reunião com o Ministério Público, e como sugestão para ter uma gestão mais transparente, controlada, vamos criar o setor, para que uma pessoa controle entradas e saídas, almoxarifado e compras”, afirmou.