Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Nik Imhof pede vistas do próprio projeto, que tem votação adiada na Câmara de Brusque

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Nik Imhof pede vistas do próprio projeto, que tem votação adiada na Câmara de Brusque

Página 3

Na sessão desta terça-feira, 7, o projeto que altera a redação da lei que estabelece critérios para denominação de ruas em Brusque foi discutido na Câmara, mas teve sua votação adiada. O texto desencadeou uma série de desentendimentos nas últimas semanas entre Nik Imhof (MDB) e Ivan Martins (DEM), autores do texto, e André Vechi (DC), presidente da comissão de Constituição, Legislação e Redação.

O pedido de vistas para análise mais aprofundada da proposta foi do próprio autor do texto, Nik Imhof. A discussão do projeto durante a sessão teve um tom mais amistoso do que o visto nas semanas anteriores. Vechi havia declarado anteriormente que esse é o pior projeto do ano, após ser acusado pelos dois de estar “empacando” o andamento do texto.

Mesmo assim, Vechi, que forneceu parecer contrário ao projeto, citou esse fato para defender que o texto fosse votado já naquela sessão. “Fui chamado nessa tribuna de “tranca-projeto” e não vejo sentido do próprio autor do projeto pedir vistas. Duvido que tenhamos tempo para discutir uma nova proposta em uma semana”. Não adiantou – o pedido de vistas foi aprovado com oito votos favoráveis, quatro contrários e duas abstenções.

Declarações de voto

O pedido de vistas de Nik veio após André Batisti, o Deco (PL) e Rick Zanata (Patriota) declararem que votariam contra ao projeto pelo parecer apresentado, que reúne posições contrárias ao texto de órgãos da prefeitura, e também uma apresentação de Vechi sobre problemas que ele entende que a proposta poderia causar, incluindo loteamento irregular e prejuízo para a administração municipal.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo