Vereador de Brusque eleito com mais votos em 2020, Nik Imhof comenta planos na Câmara
Ele afirma que pretende cumprir os próximos quatro anos ocupando a cadeira na câmara
Ele afirma que pretende cumprir os próximos quatro anos ocupando a cadeira na câmara
Com 1948 votos, Nik Imhof (MDB) foi o vereador eleito mais votado de Brusque em 2020. Ele atuou como diretor-geral da Secretaria de Obras também é presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa Angelina, no bairro São Pedro. Com histórico político na família e experiência na gestão anterior, ele elenca saúde educação e obras como áreas nas quais terá atenção especial na Câmara.
Nik é formado em Engenharia Civil, pela Univali, e MBA em Gestão de Pessoas e Coaching pela Unifebe. Aos 28 anos, será a sua primeira vez em um cargo eletivo. Ele afirma não pretende deixar a Câmara para assumir secretarias ou outros cargos na administração do município.
“Tenho a intenção de continuar como vereador. Cogitou-se a possibilidade de eu ir à Secretaria de Obras, como secretário ou algo do gênero. Mas eu acredito que quando a população vota, vota para que a pessoa desempenhe a função de vereador. Não sei o que pode acontecer nestes quatro anos. Talvez surja a possibilidade, mas não é meu objetivo. Meu objetivo é ser vereador e contribuir para Brusque como vereador”, comenta.
“A função do vereador não é fazer promessa, não é fazer obra. É fiscalizar. Ver as prioridades da comunidade, conhecer as necessidades e trazê-las a Câmara por meio de projeto de lei. É o papel que quero desempenhar, com foco em saúde, educação e obras. O esporte também é importante. Tenho experiência em obras, e acredito ser uma das áreas nas quais mais vou conseguir contribuir”, adiciona o vereador eleito.
Sua votação foi expressiva, superando o líder das eleições de 2016 no quesito, Sebastião Lima, à época no PSDB, com 1929 votos. O único local de votação do bairro São Pedro, a Escola de Ensino Fundamental (EEF) Prof.ª Georgina de Carvalho Ramos da Luz, reúne 1431 eleitores. Destes, 292 (20,41%), um a cada cinco, votou em Imhof.
Ele lembra também que sua votação foi numerosa em um bairro ao lado: o São Luiz contribuiu com 279 votos. Somado com São Pedro, são 29,31% de seus votos. “É o reflexo de um trabalho na comunidade, não apenas nestes últimos quatro anos, mas a família tem um histórico, conhecemos bastante gente e o pessoal confia bastante. Agora é trabalhar bem nestes quatro anos para poder representar bem esta votação expressiva no nosso bairro e em Brusque, como todo.”
Imhof foi candidato a vereador em 2016, também pelo MDB, e obteve 711 votos, ocupando vaga de suplente. Sua família tem histórico na política. Seu avô foi vereador em Guabiruba, e seu pai chegou a ser candidato.
“Sempre participamos da política, temos esse envolvimento de tentar ajudar, de participar, fazer algo diferente. A juventude precisa cada vez mais participar da política, para trazer a renovação da qual tanto se fala. Essa renovação se faz quando o jovem participar.”
Nik Imhof também relata que foi perguntado por apoiadores e amigos sobre a possibilidade de ser presidente da Câmara. Por ora, ele afirma que não é seu foco e que “não se pode colocar a carroça na frente dos bois”.
“Geralmente o vereador mais votado tem uma força maior. Não vou negar que tenha essa possibilidade, mas não é meu objetivo. O objetivo é colocar o pé no chão. Adquirir bastante experiência na Câmara, conhecer o regimento interno, os caminhos, para aí sim talvez assumir um posto maior.”