Nível do Itajaí-Mirim atinge 6,60 metros, mas previsão é que não passe de 7,50 metros
Uma nova medição da Defesa Civil de Brusque à 0h45 minutos desta quinta-feira, 1, deu uma perspectiva mais otimista a respeito do nível do rio Itajaí-Mirim. A tendência é de que a previsão de 8 metros não se confirme, mesmo assim, a Defesa Civil pede para que a população que reside em áreas baixas mantenha-se […]
Uma nova medição da Defesa Civil de Brusque à 0h45 minutos desta quinta-feira, 1, deu uma perspectiva mais otimista a respeito do nível do rio Itajaí-Mirim.
A tendência é de que a previsão de 8 metros não se confirme, mesmo assim, a Defesa Civil pede para que a população que reside em áreas baixas mantenha-se precavida, pois o cenário pode mudar caso chova forte durante a madrugada.
Na última medição da Defesa Civil, pouco depois da meia-noite, o rio Itajaí-Mirim atingiu 6,60 metros, enquanto que em Vidal Ramos e Botuverá a medição era de 3,23m e 5,49, respectivamente.
A Defesa Civil já começa a trabalhar com a possibilidade de que o nível do rio Itajaí-Mirim atinja cerca de 7,50 metros, cerca de meio metro abaixo da previsão inicial, e altamente significativo para livrar algumas residências de alagamentos.