“Nível do rio começa dar sinais de baixar”, diz coordenador da Defesa Civil de Brusque

Itajaí-Mirim ultrapassou 4,8 metros

“Nível do rio começa dar sinais de baixar”, diz coordenador da Defesa Civil de Brusque

Itajaí-Mirim ultrapassou 4,8 metros

Na tarde desta quarta-feira, 4, o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugik, informou que o rio Itajaí-Mirim começou a apresentar sinais de que o nível da água está baixando. Ele também comunicou que ao menos duas regiões da Beira Rio foram alagadas.

Devido à constante chuva que caí em Brusque e região nos últimos dias, a Defesa Civil emitiu um alerta para medir a altura do rio. Por volta das 15h30 desta quarta-feira o Itajaí-Mirim alcançou a marca de alerta de 4,86 metros.

Com essa altura, duas regiões da Beira Rio ficaram alagadas e intransitáveis. Uma fica sob a ponte Estaiada e outra no prolongamento da margem direita, próximo ao loteamento Ema 2. A situação deve permanecer assim nas próximas horas.

A equipe da Defesa Civil segue monitorando a altura do rio.

Deslizamentos

Conforme Cugik, já foram registradas 24 ocorrências em Brusque relacionadas à chuva, sendo que 17 são de deslizamento. Quatro deslizamentos de terra ocorreram em via pública, já os outros 13 aconteceram na parte de trás de residências.

“É importante que a cidade continue em sinal de alerta porque ainda temos previsão do tempo indicando chuva pelas próximas horas, pelo menos no início da manhã de quinta-feira”, avisa Cugik. Ele também orienta a população que reside próximo a barrancos que fique atento a qualquer sinal de deslizamento e se necessário acione a Defesa Civil.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo