Nível do rio Itajaí-Mirim deve chegar a 8 metros durante a madrugada, em Brusque
Defesa Civil orienta famílias que vivem próximas a encostas para que fiquem atentas a movimentações de terra
A Defesa Civil de Brusque alerta a população que o rio Itajaí-Mirim deverá atingir o pico de 8 metros durante a madrugada desta quinta-feira, 1, por volta das 4h, em Brusque. Eventuais problemas devem se acentuar a partir das 23h.
Com a chuva constante, o risco também é de deslizamentos, portanto, as pessoas que residem próximo às encostas devem ficar atentos para deixar suas casas, caso necessário.
O abrigo na Arena Brusque estará à disposição das famílias que necessitarem sair de casa. Até o momento, a avenida Beira Rio está fechada embaixo da ponte estaiada e em frente ao Corpo de Bombeiros.
Porém, em poucas horas o túnel próximo ao terminal urbano também deverá ser interditado, assim como próximo à Honda Takai. O agente de Defesa Civil, Edevilson Cugik informa que o trânsito ficará complicado por volta das 22h por conta das intervenções da Beira Rio.
“Para amanhã (quinta-feira) também deve ser complicado, pois a água vai demorar mais para escoar por conta da situação de chuva que permanecerá com menos intensidade”, informa.
Caso o rio atinja os 8 metros, algumas ruas deverão ficar alagadas, atingindo parte dos bairro Dom Joaquim, Rio Branco, Guarani, parte da região central, Santa Rita, Santa Terezinha, Limoeiro e parte do bairro São Luiz.
A orientação é de que todas as pessoas que morem em casas baixas entrem no site da Defesa Civil e se orientem em relação a cotas de cada local a fim de quem possam tomar medidas protetivas.
Rua interditada
Por volta das 17h30 desta quarta-feira, 31, o Corpo de Bombeiros interditou parte da rua João Peters, via que liga a DJ03 (Beira Rio) à rua Irmã Josefina, no bairro Dom Joaquim, para trânsito de veículo.