X
X

Buscar

Nível do Rio Itajaí Mirim se mantém dentro da normalidade, apesar da chuva constante

As constantes chuvas deste final de semana que atingem SC, em especial, o Vale do Itajaí, não trouxeram problemas até o momento para a população de Brusque. Bom exemplo disso está no Rio Itajaí Mirim que tem seu nível considerado dentro da normalidade. Toda esta precipitação das últimas horas verificada na região, que apesar de ser persistente, é na maioria do período de fraca intensidade. Apenas algumas rápidas pancadas mais fortes ocorrendo de forma ocasional e localizada. Os valores parciais deste evento chuvoso em nosso município, estão sendo registrados por minhas estações. Entre o final da noite de quinta-feira,18, até as 16:00h deste sábado,20, temos os seguintes acumulados nos seus respectivos Bairros, sendo no Centro, onde mais choveu:

  • 65,6mm/Bairro Centro
  • 53,6mm/Bairro Rio Branco
  • 51,5mm/Bairro Santa Luzia
Foto; Ciro Groh

O sol deve retornar ao estado a partir de amanhã, domingo 

Segundo dados extraídos junto a Bianca Souza, Técnica em Meteorologia, amanhã o dia novamente será de muitas nuvens e com chuva, que ocorre mais entre a madrugada e o período da manhã. Ao longo do domingo a chance de chuva diminui e ocorre períodos de melhoria por conta do avanço da massa de ar frio e seco pelo estado. As temperaturas mudam bastante, o amanhecer deve ter temperaturas próximas a zero grau na Serra Catarinense e durante a tarde a máxima não deve passar dos 7°C por lá. Nas outras regiões do estado o dia também começa frio, e durante a tarde as máximas não passam dos 13 a 15°C.

Já a segunda-feira vai começar bem gelada, com os termômetros abaixo dos 5°C em todas as regiões do estado, até mesmo no Litoral. Na Serra o dia deverá começar ainda mais gelado, com temperaturas de até 5°C negativos.

O dia será de tempo seco, com céu claro, e por isso há previsão de geada em boa parte das cidades.

 Por: Bianca Souza – Técnica em Meteorologia.