Nível do rio, ocorrências e próximas horas: o que sabemos sobre a situação das chuvas em Brusque
Rio deve sair da calha e causar transtornos no trânsito
Rio deve sair da calha e causar transtornos no trânsito
As chuvas intensas na região de Brusque durante a madrugada desta quarta-feira, 22, devem fazer com que o rio Itajaí-Mirim saia da calha. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugik, o rio deve sair da calha na cidade a partir das 20h.
As projeções são baseadas no nível do rio em Vidal Ramos, que marcou 4,04 metros às 12h15. Uma nova projeção deve ser divulgada a partir de 18h, quando o nível do rio estabilizar em Botuverá.
“É necessário ficar atento aos boletins. Se a previsão se confirmar, teremos transtornos no trânsito, principalmente nos horários de saída de escola e trabalho. Já comunicamos a Secretaria de Obras e a Guarda de Trânsito”, afirma Cugik.
O nível do rio marcou 2,26 metros às 14h40 desta quarta. A partir de 4,80 metros, o rio sai da calha. O pico deve ser atingido entre 23h30 e 1h, de 5,80 metros.
Com esta medição, as áreas atingidas seriam os dois lados da Beira Rio, as localidades Emma I e Emma II, as pontes estaiada e Mário Olinger (bombeiros) e o túnel próximo ao terminal urbano.
A Defesa Civil registrou cinco ocorrências relacionadas às chuvas em Brusque no início da manhã desta quarta. Duas delas, nos bairros Santa Rita e Rio Branco, se tratam de alagamentos por problemas de drenagem.
As demais ocorrências são deslizamentos de terra pontuais, nos bairros Poço Fundo, Azambuja e Bateas. A Defesa Civil informou que ninguém ficou ferido em nenhuma das ocorrências.
Nas últimas 24 horas, o bairro Paquetá foi o que registrou o maior volume de chuva em Brusque. Lá, foram 52,02 milímetros. Em seguida, vem o Águas Claras, com 49 milímetros. Limeira foi o terceiro bairro em que mais choveu, sendo 34,6 milímetros.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a previsão é que não deve chover nas próximas horas, pelo menos até o início da noite desta quarta-feira. Durante à noite, deve chover fraco.
Leia também:
– Brusque deve ter novos guard-rails em alguns pontos da avenida Beira Rio
– Chuva sem trégua faz rio Itajaí-Mirim transbordar em Vidal Ramos
– Ex-diretor de Turismo de Brusque fala sobre evento com “danças sensuais” que culminou em sua saída do cargo
– Catarinense Série B: Metropolitano pode assumir liderança em jogo contra Criciúma
– Arautos do Evangelho: ex-integrantes da instituição denunciam violência e tortura psicológica em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: