X
X

Buscar

No Anônimos desta quarta-feira, 17 de abril, conheça a história de Marciel Grimm

Pequenas atitudes para uma sociedade melhor

Sem visibilidade e sem grande salário, o monitor escolar Marciel Grimm tem feito a diferença na Escola de Ensino Fundamental Rotary Clube Companheiro Ayres Gevaerd, no bairro Volta Grande, em Brusque. 

Ele cuida das crianças que são transportadas, de ônibus, de casa para a escola e da escola para casa, todos os dias. Foi treinado para garantir que os estudantes cheguem com segurança e que o motorista dirija com tranquilidade, mas acredita que sua função, como cidadão, vai além. Defende que todos são educadores, não importando o cargo, o lugar e o salário que tenham. Por isso, constantemente aconselha os estudantes e promove o diálogo como solução para os conflitos. 

Mesmo recebendo algumas críticas por ocupar um cargo inferior à sua capacidade, Marciel acredita que o momento é de ajudar os estudantes daquela escola e se esforça para fazer a diferença com pequenas atitudes. Não gosta de aparecer, mas revela que nos três anos em que atua como monitor de transporte escolar já pode perceber a diferença no comportamento dos alunos com quem convive todos os dias. 

> Leia a reportagem completa na edição impressa do jornal MDD desta quarta-feira, 17 de abril.