No Anônimos desta quarta-feira, 9, conheça a história de Cacilda Bartelli Imhof
Movida pela dedicação ao próximo
A brusquense Cacilda Bartelli Imhof comemorou 80 anos em 2012, e embora seja professora aposentada, continua mais ativa do que nunca.
Depois de criar quatro filhos e dar aulas, ela resolveu batalhar pela sua categoria e há 30 anos preside os trabalhos da Associação de Professores Inativos de Brusque e é coordenadora regional da Associação Catarinense de Professores (ACP) de Brusque, com um detalhe: é rígida e exigente, gosta de tudo muito bem organizado.
A fama de brava para por aí, porque na verdade, o coração de dona Cacilda é extremamente sensível aos pobres e doentes, a quem ela também dedica tempo desde pequena. Ela é coordenadora comarcal paroquial da Pastoral da Saúde da Paróquia São Luiz Gonzaga e também trabalha no Café Vocacional. O amor e serviço ao próximo ela recebeu como herança dos pais e não pretende parar tão cedo.
Desprendida e dinâmica, dona Cacilda dedica seu tempo, sua saúde e seus bens ao próximo e tem como maior conquista o reconhecimento pelo trabalho que faz, com muito amor.
> Leia a reportagem completa na edição impressa do jornal MDD desta quarta-feira, 9