No Pacaembu, Palmeiras venceu o Inter na segunda rodada do Brasileirão
Dudu marcou o único gol da partida aos 39 do primeiro tempo
No Pacaembu, sua segunda casa, o Palmeiras se impôs e conseguiu uma importante vitória contra o Internacional. Neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão bateu o Colorado por 1 a 0 e está no pelotão do topo da tabela.
O gol da vitória foi marcado por Dudu, aos 39 minutos. Diogo Barbosa escapou pela esquerda e cruzou para ele, que apareceu por trás de Klaus para mandar para a rede.
Apesar do gol, a partida foi morna no primeiro tempo. O Verdão foi um pouco melhor, tanto que saiu na frente, mas não chegou a se impor com grande prevalência.
O domínio palmeirense – ainda que discreto – pode ser percebido pelas estatísticas da primeira etapa. Foram sete finalizações, ante apenas três do Inter. Também foram quatro escanteios verdes, enquanto que o Colorado teve somente dois.
Movimentação
O segundo tempo foi bem mais agitado. Aos 5 minutos, Edenílson foi acionado por Camilo e mandou com muito perigo perto do ângulo do gol defendido por Jaílson, do Palmeiras.
O Inter já de início foi mais ofensivo. Além da postura, a equipe também voltou mudada. O técnico Odair Hellmann trocou Nico López por Damião, assim William Pottker foi jogar pela direita.
Damião já entrou dando trabalho para a defensiva. Aos 11, Edenílson fez belo cruzamento da esquerda, a bola viajou alto e encontrou o centroavante no segundo pau. Ele cabeceou para o chão, como manda a cartilha, mas Jaílson fez ótima defesa.
O Palmeiras respondeu aos 15, em um belo chute de Bruno Henrique. Três minutos depois, Borja recebeu e chutou, mas a bola foi para fora.
O lance mais perigoso aconteceu aos 19. Lucas Lima recepcionou passe de Borja e mandou colocado, mas a pelota beijou a trave e insistiu em não entrar.
O Inter reclamou de um lance aos 28 minutos. Damião dominou dentro da área, girou e fez o gol. Porém, a arbitragem assinalou impedimento. O replay da TV mostrou que o atacante estava na mesma linha que a defensiva.
O Colorado tentou até o fim. O último lance de mais perigo foi, de novo, com Edenílson. Ele serviu Damião que, novamente, ficou no quase.
Os cerca de 25,5 mil torcedores, a vasta maioria palmeirense, foram embora felizes com o triunfo do time do coração. O Palmeiras chegou aos quatro pontos, enquanto que o Inter está com três.
Chapecoense 1×1 Vasco
Não foi desta vez que a Chapecoense venceu no Brasileirão. Diante de cerca de 8,5 mil torcedores na Arena Condá, Wellington Paulista – que estava de aniversário – marcou por primeiro, para os mandantes. Aos 18, ele completou cruzamento e mandou para a rede.
A equipe catarinense teve mais duas boas chances de marcar ainda na primeira etapa. Na volta do vestiário, o cenário mudou completamente.
Aos 9, o Gigante da Colina empatou com Andrés Ríos, que até driblou Jandrei para marcar o gol de empate. O jogo continuou sem grandes lances e ficou por isso mesmo.
Fluminense 1×0 Cruzeiro
O Tricolor Carioca conseguiu uma vitória heroica no Maracanã. Aos 15 minutos da etapa inicial, o lateral Gilberto foi expulso após dar uma entrada em Sassá. Com dez, os cariocas compensaram a perda com vontade.
O Cruzeiro não conseguiu abrir o jogo e deixar o gramado “grande”, como manda a cartilha do 11 contra dez, por isso não se impôs. Além de se segurar mesmo com um a menos, o Fluminense ainda fez um, com Pedro, aos 3 minutos da segunda etapa.
Com a vitória, o tricolor recupera-se da derrota para o Corinthians na primeira rodada. O Cruzeiro acumula o segundo revés na competição.
Ceará 0x0 São Paulo
Vovô e Tricolor Paulista fizeram um confronto sofrível no Castelão. Sem criatividade nem qualidade individual, os times pouco criaram nas duas etapas. A única chance de gol dos paulistas, na etapa inicial, foi com Everton, contratado do Flamengo e que estava estreando com a camisa são-paulina.
Os pouco mais de 30 mil torcedores que foram ao estádio voltaram frustrados, pois o Vovô segue sem conhecer o sabor da vitória neste Brasileiro. Na próxima rodada, o Ceará pega Flamengo em casa, já o São Paulo joga contra o Fluminense no Rio de Janeiro.