No quinto dia de paralisação, supermercados de Brusque já registram falta de produtos
Alimentos perecíveis como frutas, verduras e legumes já estão com o estoque reduzido
Alimentos perecíveis como frutas, verduras e legumes já estão com o estoque reduzido
Com o avanço da paralisação dos caminhoneiros, os brusquenses foram as compras para garantir estoque de alimentos, caso o movimento dure por muito mais tempo.
A movimentação nos supermercados da cidade se intensificou na quinta-feira, 24, e alguns estabelecimentos já estão com falta de produtos, principalmente dos perecíveis, como frutas, legumes, verduras e carnes.
No Supermercado Bistek, a gerente de operações, Simone da Silva, já contabiliza um movimento 50% maior nos últimos dois dias. De acordo com ela, o brusquense está antecipando a ‘compra do mês’, que geralmente é feita a partir do dia 1º. “O pessoal está comprando em maior quantidade, estão apavorados”.
No estabelecimento, alguns cortes de carnes já acabaram. Também está chegando ao fim o estoque de açúcar e arroz. As frutas, verduras e legumes que vem de São Paulo, por exemplo, também já estão em falta como os tomates especiais, kiwi e maçã importadas.
Na padaria, alguns fornecedores de cidades próximas conseguiram desviar dos bloqueios e abasteceram o estoque do mercado.
No Hortifruti Direto do Campo a situação já é mais complexa. O estabelecimento não recebe mercadorias novas há dois dias e, por isso, não têm mais nada em estoque. “Tudo o que temos está disponível na loja”, diz a fiscal de caixa, Nivia Costa Machado.
Segundo ela, o movimento está bastante intenso desde quinta-feira e alguns produtos já estão em falta como banana, ovos e cebola. Batata e cenoura estão acabando.
“Estamos aguardando orientação da matriz de Itajaí. Acredito que até o fim do dia vamos ficar, já no sábado não sei se a loja vai abrir por falta de produtos”.
No Supermercado Archer, a situação é semelhante. O movimento em todas as lojas do estabelecimento é bastante intenso e alguns produtos já estão em falta.