Nome de hospital de Brusque é usado para cometer golpes

Solicitações em nome do Imigrantes Hospital e Maternidade são falsas, afirma gestora

Nome de hospital de Brusque é usado para cometer golpes

Solicitações em nome do Imigrantes Hospital e Maternidade são falsas, afirma gestora

Casos de uso indevido do nome do Imigrantes Hospital e Maternidade foram relatados para a instituição nas últimas semanas. Nelas, pessoas se apresentam como representantes do hospital para arrecadar doações em residências, empresas e estabelecimentos comerciais da cidade. Pelas redes sociais, o órgão chegou a emitir uma de nota alertando para a situação, na terça-feira, 2.

No posicionamento oficial, as ocorrências são atribuídas à “pessoas mal intencionadas”. Além dos pedidos de doação em nome do hospital, há relatos de pedidos de cadastros de clientes para planos de saúde de empresas terceirizadas. Estes casos começaram a ser relatados há cerca de um mês, segundo a gerente de operações do Imigrantes, Fernanda Rodrigues. Na época, afirma, trataram como situações pontuais.

Com o surgimento de novas vítimas nesta semana, o posicionamento virtual foi descrito como um alerta sobre as tentativas de golpe. Segundo ela, caso continuem ocorrendo a tendência é que a situação seja registrada nos órgãos de segurança.

De acordo com a gestora, os relatos chegaram ao conhecimento do hospital pelo contato de pessoas, com dúvida sobre o processo na semana passada. “Dissemos que não fazia o menor sentido, que somos um hospital privado, que não pede doações e que isso estava errado”.

Alerta
Fernanda esclarece que a representantes do hospital nunca farão contato em casas ou empresas para solicitações e que a atuação é receptiva às demandas da população. Além de sindicatos são mantidos parcerias com a Unimed, Sintimmmeb Saúde e Agemed.

“Na verdade, a população não tem nem que ter dúvida, ninguém em nome do hospital vai procurar para fazer qualquer coisa. Foi uma ação de pessoas mal intencionadas. Infelizmente não temos controle sobre isso, mas podemos alertar que isso não acontece”, ressalta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo