“Extraordinária”. Foi essa a definição do prefeito Paulo Eccel sobre a reunião do Partido dos Trabalhadores, que aconteceu no último domingo, 29 de janeiro.
“Foi a melhor reunião da nossa história. Vamos ter uma nominata forte para candidato a vereador, principalmente com as mulheres, que terão uma participação forte”, adiantou o prefeito. O anúncio dos secretários que devem concorrer ao cargo deve acontecer em março. “Todos os partidos de nossa coligação devem somar mais de 100 nomes para o cargo de vereador. Mas antes desses anúncios oficiais, temos que trabalhar bastante. O foco agora é Brusque e não a eleição”, completou.
Recursos
O prefeito Paulo Eccel anunciou o recurso federal de R$ 2.185 milhões que deve ser depositado esta semana na conta da prefeitura. “Esse recurso é pelo fato de Brusque ter ficado em estado de calamidade pública na enchente de setembro de 2011.50% serão depositados nesta semana, e os outros 50%, depois da prestação de contas do serviço realizado. Vamos aplicar R$ 500 mil na ponte de Dom Joaquim e o restante na recuperação da avenida Beira Rio, na construção de calçadas e entroncamentos”, adianta Paulo.
Segundo Tempo
Em 5 de julho de 2011, o Jornal Município Dia a Dia informou na reportagem “Jogo de incertezas”, que a Fundação de Esportes de Brusque tinha a intenção de renovar o contrato com o Instituto Contato, que realiza o Programa Segundo Tempo, reduzindo de 24 para dez o número de núcleos (locais onde as ações são desenvolvidas). Passados seis meses, porém, a ideia não se concretizou, e o Segundo Tempo não existe mais na cidade. “A parceria com o instituto foi abolida, e os dez núcleos que seriam organizados para o Segundo Tempo agora pertencem ao Programa Arthurzinho de Iniciação Esportiva, coordenado pela própria prefeitura”, informa Marcelo Cavichiolo, superintendente da Fundação de Esportes.
Estas notas foram publicadas nas edições impressas do Jornal Município Dia a Dia entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro