Ir para o conteúdo

Chuva perde força em Brusque, mas alívio não dura até o fim de semana

Veja como a cidade deve se preparar para os próximos dias

Um dia após a região de Brusque ter sido afetada por volumes expressivos de chuva, esta sexta-feira, 27, teve início sob um cenário climático de tempo seco, apenas com variação de nuvens. A trégua, no entanto, tem prazo curto.

Trégua da chuva em Brusque


Segundo a meteorologista Tatiane Martins, as condições meteorológicas desta sexta-feira devem permitir momentos favoráveis para atividades ao ar livre, apesar da presença de nebulosidade.

Há, inclusive, possibilidade de rápidas aberturas de sol. Ainda assim, Tatiane não descarta totalmente a possibilidade de garoa ou chuvisco isolado ao longo do dia.

Situação do rio Itajaí-Mirim em Brusque, então observada no começo da manhã desta sexta-feira/Foto: Ciro Groh/O Município

Retorno da chuva


O cenário tende a mudar a partir de sábado, 28. A previsão indica o retorno da umidade, com tendência de chuva a qualquer hora do dia sobre o Vale do Itajaí-Mirim.

A meteorologista destaca novos episódios de precipitação forte em Brusque e municípios vizinhos, ainda sem um horário definido para a intensificação do quadro atmosférico.

O céu de Brusque então fotografado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira/Foto: Ciro Groh/O Município

Frente fria no domingo


Ainda segundo Tatiane, o domingo, 29, pode até começar com breves intervalos de sol, especialmente no período da manhã em Brusque e região.

No entanto, com o avanço de uma nova frente fria sobre Santa Catarina, a instabilidade deve voltar a ganhar força durante a tarde, resultando em mais chuva até o fim do dia.

O céu de Brusque então visto na manhã desta sexta-feira/Foto: Ciro Groh/O Município

Temperaturas


Em relação às temperaturas, a sensação de frio sinaliza persistir. As máximas devem se manter abaixo dos 20°C, tanto nesta sexta-feira quanto no sábado, explica a profissional.

Já no domingo, com o possível surgimento de aberturas de sol, os termômetros podem registrar uma leve elevação, oscilando entre 22°C e 25°C.

Diante das constantes mudanças nos modelos meteorológicos, a meteorologista reforça a importância de acompanhar as atualizações diárias da previsão, já que novos dados podem alterar os prognósticos inicialmente traçados.


Matéria segue após anúncios


Antes de seguir, o Blog do Ciro Groh faz uma pausa para agradecer aos patrocinadores que ajudaram esta matéria a chegar até você.

Clique nos banners abaixo, faça o contato e descubra o que eles têm a oferecer.

Oferecimento:









Leia também 1. GALERIA – Festa de São Luís Gonzaga então reúne fé, tradição e sabores em Brusque
2. Brusque então vive dia de emoção com 47 casais reunidos em casamento coletivo


Sem chuva na madrugada


A partir de agora, as informações serão focadas na madrugada que passou, com ênfase na região brusquense, abrangendo todo o Vale do Itajaí-Mirim.

A tabela abaixo então apresenta as temperaturas mínimas registradas logo após o romper da aurora desta sexta-feira, ilustradas em vermelho.

A apuração também revela que não foram registradas chuvas no período entre meia-noite e as primeiras horas do dia, conforme indicado nos campos em azul.



Ajude a manter este trabalho do Blog do Ciro Groh, contribuindo então com qualquer valor via Pix, através do CPF chave: 57029768949


Fotos dos leitores


O encerramento desta pauta se dá através das fotografias enviadas pelos leitores.

As imagens revelam a singularidade do despertar da manhã desta sexta-feira em diversos pontos, conforme indicado nas legendas, proporcionando a contemplação de momentos inspiradores; arraste para o lado e confira.

*Bairro Gabiroba em Botuverá/Fotos: Marcos e Sonia Bianchessi >>




*Bairro Tirivas em Presidente Nereu/Fotos: Amilton e Margareti Petry >>




Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK