Brusque acima de 30ºC: veja o que diz a previsão do fim de semana
Expectativa até domingo anima atividades externas, porém há ressalvas; saiba quais são
A previsão do tempo, direcionada a Brusque e região para o primeiro fim de semana de dezembro, aponta um cenário climático predominantemente favorável às atividades externas.
No entanto, diante de ressalvas associadas à atuação da umidade proveniente do mar, cenário que requer vigilância.
Os termômetros, por sua vez, devem registrar valores em torno de 30°C, com picos capazes de superar essa marca em determinados períodos.
O meteorologista Piter Scheuer emitiu um boletim com análise técnica completa sobre o que esperar até domingo. Confira o boletim detalhado logo após o banner a seguir.
Brusque no fim de semana
*Boletim: Piter Scheuer >>
Iniciamos este boletim trazendo uma perspectiva favorável para os moradores de Brusque e região que planejam atividades ao ar livre no primeiro fim de semana de dezembro.
Com efeito, o comportamento atmosférico previsto reflete o padrão característico do início de verão, marcado pela presença de sol ao longo do período.
No entanto, reforçamos algumas ressalvas, uma vez que a oscilação de nebulosidade não afasta completamente o risco de episódios isolados de garoa ou chuvisco entre a madrugada e o amanhecer.
Essa possibilidade está associada à umidade marítima, condição que normalmente intensifica a formação de nuvens sobre o Vale do Itajaí-Mirim.
Brusque e as temperaturas
Nesse contexto, apesar da variação de nuvens prevista, os índices de temperatura seguem alinhados ao que se espera para esta época do ano.
As máximas devem alcançar a casa dos 30°C e, eventualmente, ultrapassar ligeiramente esse patamar.
Sobretudo, não observamos, nas projeções mais recentes, um aquecimento capaz de elevar os termômetros muito além de 32°C ou 33°C, o que afasta a possibilidade de calor extremo.
Brusque monitorada
Por fim, destacamos a importância de acompanhar a previsão diariamente, pois os sistemas atmosféricos estão sujeitos a ajustes conforme novos dados são incorporados.
Seguiremos monitorando a evolução do quadro e atualizaremos as informações sempre que necessário, a fim de manter a população bem informada.
Com informações do meteorologista Piter Scheuer.
Pauta segue após o apoio comercial
*São eles que então mantém este trabalho/Clique e saiba mais
Oferecimento:
Leia também:
1. Galácticos do futebol: veja quem então celebrou 25 anos de história em Brusque
2. Brusque: veja como está a Cachoeira do Minella após 36 anos fechada ao público
O tempo na madrugada
A partir de agora, as informações serão focadas na madrugada que passou, com ênfase na região brusquense, abrangendo todo o Vale do Itajaí-Mirim.
A tabela abaixo então apresenta as temperaturas mínimas registradas logo após o romper da aurora desta sexta-feira, ilustradas em vermelho.
A apuração também revela que não foram registradas chuvas no período entre meia-noite e as primeiras horas do dia, conforme indicado nos campos em azul.
•Ajude a manter este trabalho do Blog do Ciro Groh, contribuindo então com qualquer valor via Pix, através do CPF chave: 57029768949
Fotos dos leitores
A pauta de hoje se encerra com chave de ouro, apresentando as deslumbrantes paisagens registradas no amanhecer desta sexta-feira, enviadas pelos leitores.
Prepare-se para se emocionar com as maravilhas do interior, cada uma identificada e descrita em suas respectivas legendas; confira deslizando para o lado.
*Bairro Gabiroba em Botuverá/Fotos: Marcos e Sonia Bianchessi >>
*Bairro Tirivas em Presidente Nereu/Fotos: Amilton e Margareti Petry >>
•Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK