Morador registra água azul em ribeirão, em Brusque
Fundema se manifestou sobre o caso
Um morador registrou a coloração azul da água em um ribeirão, em Brusque, na manhã de quarta-feira, 16. O registro foi feito na rua Augusto Klapoth, entre os bairros Águas Claras e Santa Luzia, por volta das 6h30.
Ele contou à reportagem que estava indo a uma academia no local com a esposa. Ao chegarem, perceberam a cor incomum da água. O homem ficou cerca de 40 minutos na academia e, ao sair, a situação permanecia a mesma. “Isso é comum. O povo despeja resíduos de madrugada, porque é mais difícil de denunciar”, afirmou.
Questionada, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) informou que recebeu, ainda na manhã de quarta-feira, um vídeo relacionado a poluição hídrica em outro local, mas o arquivo estava corrompido.
A fundação soube deste caso específico por meio da reportagem e afirmou que irá verificar a situação. No entanto, em casos como este, em que não há denúncia formal, há grande dificuldade em identificar a origem do problema.
Leia também:
1. “Economizar na folha de pagamento e deixar de prestar serviço ao cidadão é uma economia burra”, diz prefeito de Botuverá
2. Prefeitura de Brusque apresenta projeto para transferência de renda a famílias carentes
3. Empresa é contratada para projetar duplicação de rodovia a partir da Cancha do Venzon, em Brusque
4. Com salários atualizados, Prefeitura de Brusque lança seletivo para áreas da engenharia e arquitetura; saiba valores
5. Saiba em que fase está o processo judicial do psicólogo suspeito de abusar de criança em Brusque
Assista agora mesmo!
Festa do Búfalo marcou época em Botuverá com carne exótica, acampamento e jipeiros:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias