Ir para o conteúdo

Moradores de Brusque vão a São Paulo e Brasília para participar de manifestações no dia 7

Entre os viajantes, vice-prefeito de Brusque está a caminho de Brasília

Diversos moradores de Brusque estão indo para São Paulo e Brasília para participar de manifestações neste feriado de 7 de setembro, onde se comemora a independência do Brasil.



O Instituto Conservador de Brusque fretou três ônibus, com diversos brusquenses que viajam na noite desta segunda-feira, 6, com destino a Avenida Paulista, em São Paulo (SP).



De acordo com o vice-presidente do Instituto, Joel Domingues Pereira Filho, os moradores irão participar do ato convocado a nível nacional. "Fora isso, temos várias pessoas da cidade que estão se dirigindo a São Paulo e Brasília. Muitos estão lá e outros a caminho", informa Joel.



Entre os viajantes, segundo ele, está o vice-prefeito de Brusque, Pastor Gilmar Doerner, que está a caminho de Brasília. Além do pastor, outros empresários do município e da região devem participar dos atos.

Manifestações em Brusque



Em Brusque, a manifestação será realizada na praça Sesquicentenário, e está marcada para as 15h. "O Instituto já colocou um guindaste no local com a bandeira do Brasil hasteada e um caminhão de som para manifestações", comenta.

Em Brusque, "O Instituto já colocou um guindaste no local com a bandeira do Brasil hasteada e um caminhão de som para manifestações", comenta.

Segundo ele, a manifestação é pacífica e já foi informada para a Polícia Militar e Guarda de Trânsito municipal. Os vereadores de Brusque foram comunicados e o ato também conta com organizadores.



"Convido toda a população que pede por liberdade em virtude dos atos do Supremo Tribunal Federal e pelo voto impresso auditável", destaca o vice-presidente. Ele ressalta que não há como dimensionar o público esperado, mas o Instituto espera um grande número de moradores.






Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:



WhatsApp | Telegram






• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube