Mudança de planos: ponte do Pilolo, em Brusque, não será mais interditada
Estrutura seria bloqueada para trânsito em setembro, mas prefeitura optou por mantê-la aberta durante obras
A Secretaria de Infraestrutura de Brusque mudou os planos e decidiu que não irá interditar a ponte José Germano Schaefer, popular ponte do Pilolo, no bairro Rio Branco. A estrutura seria bloqueada em setembro para obras.
Antes, a continuidade da construção do lote 2 da nova avenida Beira Rio dependia da interdição. Porém, a secretaria entendeu que os trabalhos podem ser executados sem necessidade de interromper o trânsito.
“Foi feito um pequeno desvio embaixo da via da Beira Rio, em que afastou dos pilares da ponte. Assim, será possível construir a cortina de concreto sem parar o trânsito na ponte. Já estão executando”, afirma o secretário e vice-prefeito Deco Batisti (Republicanos).
Ele diz ainda que é “90% de certeza” que o trânsito não passará por interrupção futura. Caso algum bloqueio eventual ocorra, será apenas para veículos pesados.
Por fim, o secretário garante que, até o momento, a previsão de entrega do lote 1 da Beira Rio (entre Apae e empresa Irmãos Hort) segue para 7 de setembro, junto com o desfile do Dia da Independência. O lote 2 (Irmãos Hort até a ponte do Pilolo) deve ser entregue em novembro.
Assista agora mesmo!
Você sabia? "Parabéns pra você" cantado em Brusque é único no mundo e surpreende quem é de fora:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias