Notificação do prefeito é adiada para esta terça-feira, 31
Juíza eleitoral está em Florianópolis e precisa assinar notificação para que prefeito e vice deixem seus cargos
O Cartório Eleitoral de Brusque esclarece que ainda não notificou o prefeito e o vice de Brusque, de seu afastamento do cargo, porque é necessária a assinatura da juíza eleitoral da Comarca, Iolanda Volkmann, para que a notificação seja entregue a Paulo Eccel e Evandro de Farias, o Farinha. Ocorre que, até o momento, ainda não foi possível coletar esta assinatura. A juíza não está em Brusque nesta segunda-feira, 30, e, portanto, a notificação ao prefeito e ao vice, segundo o chefe do cartório, Guilherme Benedet, fica para terça-feira, 31.
Conforme informado pela Justiça Eleitoral de Brusque, a juíza está em Florianópolis, participando de evento no qual está sendo apresentada a proposta de implantação de biometria, para as votações a serem realizadas em Brusque, nos próximos anos. A expectativa era de que, com o retorno da magistrada a Brusque, a ordem do Tribunal Regional Eleitoral pudesse ser cumprida ainda nesta segunda-feira.
Contudo, em contato com o cartório, a juíza Iolanda Volkmann informou que não conseguirá retornar da capital em tempo hábil para cumprir os trâmites, o que adia a saída do prefeito e do vice da prefeitura, que será comandada, interinamente, por Roberto Prudêncio Neto (PSD), presidente da Câmara de Vereadores.