Pedreiros, eletricistas e outros profissionais atuavam na obra – Crédito: Carina Machado |
Expansão. Esta é a palavra de ordem do novo gerente da Caixa Econômica Federal de Brusque, Olmir José Schoeler, que assumiu os trabalhos no mês de janeiro. E a primeira expansão já tem data previamente marcada para acontecer: 30 de março será inaugurada mais uma agência do banco entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha, na rua Sete de Setembro.
A obra, que teve como primeira previsão abrir as portas em dezembro, teve alguns contratempos, segundo Schoeler. Porém, faz parte do projeto de expansão do banco, que também quer aumentar o número de correspondentes da Caixa em Brusque.
Na tarde desta quinta-feira, 23 de fevereiro, alguns trabalhadores atuavam na parte de instalação elétrica e de vidros da nova agência, como também na parte externa do prédio. O pedreiro Menésio Leão, 53 anos, atua há dois meses na obra e conta que os trabalhos ficarão prontos já na próxima semana.
– Dia 29 entregamos nossa parte – afirma.
O prazo de Menésio é o mesmo de Alvacir Vieira, 39 anos, coordenador eletricista. Ele revela que para concluírem os trabalhos, foi preciso inclusive trabalhar aos finais de semana, mas garante que dia 29 estará tudo pronto para que a Caixa faça sua parte de mudança e montagem dos móveis.
Quem também atuava na instalação de vidros da nova agência ontem era Rodrigo Cerezer, 26 anos. O prazo dele é o mesmo dos outros trabalhadores e a instalação deve durar alguns dias ainda.
** Confira matéria completa na edição impressa do MDD desta sexta-feira 24 de fevereiro.