Nova diretoria da Ampebr é empossada em evento nesta segunda-feira
Empresário Mauro Schoening é o novo presidente da entidade para o biênio 2023-2024
A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampebr) realizou na noite de segunda-feira, 27, a solenidade de posse da nova diretoria da entidade. A partir de agora, o empresário Mauro Schoening assume a presidência da entidade para o biênio 2023-2024 em substituição a Sandra Werner, que comandou a associação de 2021-2022. Iosmir Emerim Alves é o novo vice-presidente.
Mauro faz parte da Ampebr há 17 anos e assume a entidade com o objetivo de continuar o trabalho feito por Sandra.
“Tivemos uma Pronegócio excelente em janeiro e a expectativa é que a de maio seja tão boa quanto. Vamos dar seguimento ao trabalho de fortalecimento da Pronegócio, que é uma grande marca da nossa entidade”, diz.
O novo presidente afirma que as parcerias com o Sebrae vão continuar e destaca que a prioridade de sua gestão é a busca por qualificação tanto dos colaboradores das micro e pequenas empresas, quanto dos empresários, com o retorno das missões nacionais e internacionais.
“Essa é a bandeira número 1. Vamos voltar com força com as missões até o meio do ano. O empresário também precisa se qualificar e nessas missões abre a cabeça, vê novidades e traz para a sua empresa em Brusque”.
O empresário destaca ainda que esta é uma gestão de renovação, com cerca de 25% de novos associados fazendo parte da diretoria.
A intenção, de acordo com ele, é que cada vez mais os novos associados possam participar da gestão da entidade. “Até 2030, pretendemos que 50% da diretoria seja composta por novos associados”.
A nova diretoria foi eleita em dezembro do ano passado. A chapa liderada por Mauro Schoening foi eleita com 100% de aprovação.
O prefeito de Brusque, Ari Vequi, destaca a importância da Ampebr para a economia de Brusque. “É uma grande parceira do município. Há alguns anos, três grandes empresas eram as responsáveis pela geração de emprego na cidade. Hoje, mais de 300 empresas absorveram a mão de obra das três grandes e Brusque voltou a crescer graças às micro e pequenas empresas”.
Missão cumprida
Sandra Werner, que foi a primeira mulher eleita presidente da Ampebr, se despede com o sentimento de missão cumprida.
“Pessoalmente, encerro com o sentimento de gratidão e de que fiz um bom trabalho. Como empresária, foi uma experiência de liderança em um formato diferente do que costumo exercer no dia a dia. Na Ampebr, somos uma associação, dividimos cargos e definimos ações em conjunto”.
A ex-presidente lembra que iniciou sua gestão no período pós-pandemia, quando ainda havia muita incerteza em relação à economia.
“Tudo era uma incógnita, não sabíamos como o mercado reagiria após a pandemia. As empresas aprenderam a ter outros formatos de venda e não sabíamos se a Pronegócio ainda seria importante, mas percebemos que sim, a Pronegócio continua forte e se manterá assim ainda por muitos anos”.
A solenidade contou com a presença da presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Rosi Dedekind, do superintendente estadual do Sebrae de Santa Catarina, Carlos Henrique Fonseca, de autoridades e representantes de entidades locais.
Leia também:
1. Quem é responsável por retirar materiais de propriedades particulares após deslizamentos? Defesa Civil de Brusque esclarece
2. Jovem servidor da Prefeitura de Itajaí morre quatro meses após afogamento
3. Brusque inicia aplicação de doses da vacina bivalente contra Covid-19; saiba onde se vacinar
4. Caminhão derruba muro de escola e mata trabalhador em Joinville
5. Ministério Público investiga supostas irregularidades em concurso do Samae de Brusque
– Assista agora:
Igreja do Dom Joaquim, em Brusque, preserva “tendas” antigas em seu interior