Nova diretoria da CDL de Brusque toma posse

Michel Belli é o presidente da entidade na gestão 2016/2017

Nova diretoria da CDL de Brusque toma posse

Michel Belli é o presidente da entidade na gestão 2016/2017

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) tomou posse na noite desta quarta-feira, 17, em solenidade realizada na Sociedade Esportiva Bandeirante. O empresário Michel Gaertner Belli assumiu oficialmente o comando da entidade no lugar de Altamir Schaadt.

Belli, que ocupava o cargo de vice-presidente da entidade e também já foi coordenador da CDL Jovem, afirma que o biênio será desafiador, mas que aposta na aproximação com os associados para superar os momentos difíceis. “Queremos nos aproximar ainda mais dos associados, ouvir suas ideias, o que eles têm a contribuir para poder fazer campanhas e lutar por causas que interessem e beneficiem a todos”, diz.

cdl2 site (Copy)

Com 47 anos de existência, a entidade possui mais de 800 associados, e uma das metas do novo presidente é dar prosseguimento aos projetos já iniciados. “Temos os projetos da mudança da Área Azul que neste ano deve ter uma definição, além de aprimorar o CDL nos bairros e trabalhar em campanhas que possam estimular os nossos associados e a população em geral a comprar no comércio local”.

A frente da entidade por dois mandatos, Altamir Schaadt deixa o cargo com a sensação de dever cumprido. “Eu e toda a diretoria nos esforçamos para fazer o melhor para entidade. As nossas ações foram direcionadas para a manutenção do que já existia dentro da nossa estrutura. Fortalecemos o Sábado Fácil, incentivamos a criação da CDL de Guabiruba e fizemos várias melhorias internas que culminaram com a melhora do atendimento. Esta gestão iniciou projetos importantes, como as mudanças na Área Azul, que serão implantadas pela nova diretoria”.

A importância da entidade

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), Ivan Roberto Tauffer, destaca a importância da renovação na entidade. “Essa renovação é importante, traz oxigenação, ideias novas e o Michel está a altura de representar a CDL de Brusque, que tem expressão estadual”.

De acordo com ele, a CDL tem papel importante no desenvolvimento de um município. “A CDL tem que tomar a frente. Numa crise econômica e política como a que estamos vivendo, nada mais importante para os lojistas e para a população do que uma CDL atuante e que auxilie da melhor forma possível seus associados”.

O prefeito interino de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, também prestigiou a solenidade. Para ele, é fundamental a parceria entre prefeitura e a entidade. “A CDL de Brusque sempre fez um grande trabalho no município. Num momento deste de crise, é importante trabalharmos todos juntos para conseguir superar os desafios. Os lojistas são os responsáveis por aquecer a nossa economia e merecem todo respeito. A prefeitura está sempre de portas abertar para a CDL”, afirma.

cdl 2 site (Copy)

Representante do governador Raimundo Colombo, o Secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Cesar Souza, destacou a relevância da CDL de Brusque no cenário estadual. “A CDL de Brusque tem uma grande importância dentro do contexto estadual, é um exemplo, por isso, não poderia deixar de prestigiar a posse do Michel, que com certeza, fará um grande trabalho a frente da entidade”.

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, destaca o apoio da CDL de Brusque para a criação da entidade em Guabiruba. “A CDL de Brusque sempre nos apoiou, orientou e estimulou a organizar a nossa entidade em Guabiruba. A entidade é muito importante porque fortalece o comércio e gera bons resultados para todos”.

O prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, o Nene, destaca a importância do associativismo. “Eu sou cooperativista, apoio todo tipo de atividade com pessoas que se reúnem para formar uma diretoria para defender os interesses de um setor. Botuverá é um município pequeno, mas se espelha em Brusque, e a experiência que a CDL tem é primordial para abrir novos caminhos e trabalhar ações para desenvolver o município”.

Também presente da solenidade, o deputado estadual Serafim Venzon também ressalta o associativismo, principalmente em momentos de crise. “Existem muitos problemas que podem ser resolvidos numa ação conjunta, por isso, a importância do associativismo. A união de forças traz solução e entusiasmo. Na situação que estamos vivendo, é ainda mais importante a colaboração de entidades como a CDL para fomentar o desenvolvimento econômico e social”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio