Nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque toma posse
Solenidade aconteceu na noite de terça-feira, 29
Solenidade aconteceu na noite de terça-feira, 29
Miriam Evangelista Ribeiro tomou posse como nova presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque na noite de terça-feira, 29, em solenidade realizada na AABB.
A nova presidente faz parte da entidade há 27 anos como voluntária. “Conheço bem a rede, o trabalho realizado. Trabalhamos em conjunto. Presidente é um mero cargo que precisa ser preenchido, tem suas responsabilidades, claro, mas a Rede quem faz é a equipe”, diz.
Miriam comandará os trabalhos da entidade ao lado de uma diretoria, composta por outras cinco integrantes. Ao todo, a Rede Feminina de Brusque conta com 45 voluntárias.
A presidente diz que o objetivo é fazer com que as pacientes tenham acesso ao tratamento o quanto antes. Miriam afirma ainda que o grande sonho é conseguir um terreno para construir uma sede maior para a entidade e poder atender ainda mais pessoas, entretanto, ela reconhece que tornar este sonho realidade é bastante difícil.
“Hoje não temos mais espaço para ampliação e necessitamos muito, mas sabemos também que é um grande desafio conseguir um novo terreno. Vamos lutar para tentar conseguir”, diz.
Miriam ficará a frente da entidade até o fim de 2020.
Na mesma solenidade, foi realizada a posse da diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina. A brusquense Sônia Rieg Fischer foi reeleita e será a responsável por gerir os trabalhos da entidade a nível estadual.