Nova diretoria executiva e conselhos da Ampebr tomam posse
Cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira e contou com a presença de autoridades
Cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira e contou com a presença de autoridades
A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr) empossou na noite desta quinta-feira, 21, a nova diretoria executiva e os conselhos deliberativo e fiscal em evento realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante.
A solenidade contou com diversas autoridades empresariais e políticas, além de associados da entidade. O presidente eleito, Ademir José Jorge, continuará no cargo da presidência para a gestão 2019-2020. Já o vice-presidente, Mauro Schoening, assumirá no lugar de Robson Schumacher.
Ademir afirmou que está honrado por estar à frente de uma entidade como a Ampebr que fomenta trabalho e renda para a região através da Pronegócio e outras iniciativas. Segundo o empresário, muitas lojas dependem da rodada de negócios para tocar as empresas, o que aumenta ainda mais a responsabilidade da Ampebr.
Um dos propósitos da associação é amparar os associados com a realização de cursos para capacitar os empresários. “Hoje o mercado é muito difícil. Além do produto chinês, temos concorrentes em Minas Gerais, em Goiás, no Norte do país e temos que estar preparados para isso”, revelou.
Cerca do 90% do planejamento do biênio anterior foi cumprido. No começo de março, a Ampebr pretende se reunir para traçar as metas e ações para os próximos dois anos. “Vamos ver onde vamos atuar. Nós queremos a nossa sede própria, que é nosso objetivo também, e estamos fazendo com recursos próprios”, afirmou Ademir.
O vice-presidente pretende trazer novos clientes para as rodadas da Pronegócio. A meta é de crescer 20%. Outro objetivo é na questão dos associados. Hoje, a entidade conta com cerca de 270 pagantes, mas na avaliação da entidade, é possível ter mais de 400. Segundo ele, os empreendedores participam das rodadas de negócio e depois não pagam mais, o que acarreta na desistência do associado.
“Vamos tentar resgatar os associados que saíram e vamos tentar buscar novos”, garantiu Schoening. “Temos que oferecer muita coisa para o associado ficar fiel conosco”, complementa.
O presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas e Micro Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc), Alcides Andrade, também esteve presente na cerimônia. Para ele, a Ampebr é uma referência em associativismo de negócios.
“A Pronegócio traz centenas de compradores e de lojistas de todo o Brasil, não só para conhecer a cidade, mas para comprar, o que ajuda a movimentar a economia de Brusque, da região e do estado. A Pronegócio inspira outros setores e empreendedores de outros estados”, enfatiza.
O prefeito Jonas Paegle considera a entidade importante para que Brusque seja referência em moda no mundo. “No ano passado foi feita a primeira Pronegócio internacional, o que dinamizou bastante. Esse ano vimos o crescimento em janeiro com movimento muito grande”, avalia.
Sergio Cardoso, coordenador do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC) da região, considera que a Ampebr é um grande parceiro da entidade. Para ele, o evento mostra como é importante reunir os empresários de pequenos e grandes negócios. “É uma demonstração clara de como o país está mudando. A Pronegócio é um case nacional que dá oportunidade e gera renda e emprego ao município”, finaliza.
Composição da diretoria e conselhos
Diretoria Executiva
Presidente – Ademir José Jorge
Vice-presidente – Mauro Schoening
1º Secretário – Irajá Trindade
2º Secretário –Iosmir Emerim Alves
1º Tesoureiro – Aderbal Montibeller
2º Tesoureiro –Aparecida Leite
Diretor Pronta Entrega – Luiz Carlos Rosin
Diretor Indústria e Marketing – André Gabriel Da Silva
Diretor Exportação – Marco Antonio Ebele
Diretor de Núcleos –João Paulo Dallagnoli
Diretor Administrativo – Vicentina Genghini
Conselho Deliberativo
Presidente –Francisco de Assis Maffezzoli
Vice-presidente –Sandra Neli Werner
Secretária – Alzira Darós
Conselheiro –Wilson Pedro Bernardi
Conselheiro – Wolfgang Kurt Busching
Suplente – Pierre Grotti
Suplente – Ivan Eduardo Cervi
Suplente – Neide Marisa Feuzer Dalsenter
Conselho Fiscal
Presidente – Silvio Cesar Gonçalves
Conselheiro – José Augusto Guireli
Conselheiro – Carlos Alberto Grão Velloso
Suplente –Francisco Carlos Lussolli
Suplente – Paulo Roberto Lemos
Suplente – Ivete de Fátima Zanetti Hartmann Menzel