X
X

Buscar

Nova edição da Pronegócio começa com boa expectativa de vendas

Feira chega a sua 63° edição; evento é realizado até quinta-feira

A 63º edição da Pronegócio começou nesta segunda-feira, 14, no Pavilhão da Fenarreco. A expectativa para o evento, segundo a organização, é de um número alto de vendas. Neste ano, a edição conta com 320 lojistas, que representam mais de 700 compradores de diversas partes do país.

O evento se estende até quinta-feira, 17. A feira traz a Coleção Alto Verão 2023/2024. A Pronegócio é realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC.

Segundo o presidente da Associação, Mauro Schoening, o evento sucede uma edição de inverno muito boa, na qual, de acordo com ele, os lojistas venderam muito bem. E agora, na última rodada de entregas para o final do ano, a expectativa de uma boa Pronegócio aumenta.

“Estamos com uma adesão muito grande de compradores de todo o Brasil. Na faixa de 750 Compradores e de vendedores que são fabricantes também estamos com um número muito bom. Cerca de 150 fabricantes estão vindo aqui na nossa rodada vender seus produtos. Todos entre os três seguimentos: masculino, feminino e infantil”, pontua Mauro.

Vitor Souza/O Município

Compras

Há 14 anos participando da Pronegócio, o comprador Luciano do Carmo, do interior de São Paulo, diz estar otimista com o primeiro dia de vendas no pavilhão. Luciano destacou também o novo sistema de chamada de fornecedores. “Agiliza bastante”, conta.

Para Camila Fernandes e Thalyta Freire, representantes de uma magazine que possui lojas em Minas Gerais e no interior de São Paulo, a expectativa é de muitas compras. A projeção das comerciantes é de conseguir um pouco de cada. “Em outra vez fechamos em mais ou menos R$ 500 mil, agora é mais ou menos isso também”.

As representantes garantiram a participação em rodadas futuras.

AmpeBr/Divulgação

Fornecedores

Entre os 150 fabricantes de Santa Catarina, estão Cassiano Vieira e Rafael Vanelli, fornecedores de Brusque que, pela primeira vez, participam do evento.

Mesmo estreando uma nova marca na Pronegócio, Cassiano, representando o grupo EZ, da marca Distrito Urbano, já conhece o evento e sabe como o formato da feira funciona. “Eu compreendo que em todo início, não podemos criar expectativa, tudo o que a gente conseguir, já enxergo de forma positiva”. conta.

“Já tivemos atendimentos, já tivemos vendas e isso pra nós é gratificante por ser a primeira vez que a gente participa com essa marca. Estamos bem felizes com os resultados”, diz o vendedor. De acordo com ele, a feira é um ótimo canal de vendas.

AmpeBr/Divulgação

O segundo estreante, Rafael Vanelli, representando a Camitalia Têxtil, que produz peças para linha de cama, mesa e banho, diz que também pensa positivo sobre os quatro dias feira. A empresa atende a nível brasil e conta com diversos vendedores em todo o país.

Rafael conta que, por programação, materiais de confecção demandam mais tempo e, que por trabalhar em uma linha diferente, diz que está tranquilo. “Trabalhamos com produtos a pronta entrega, então é um diferencial em cima da confecção que precisa de tempo para produzir”, conta. “Estamos bem animados para que saiam bons negócios aqui”.

Ele finaliza destacando a estrutura do evento e também como é organizada a feira. “A estrutura que é apresentada aqui, a forma que é tratada aqui é diferenciada”.

AmpeBr/Divulgação

Veja agora mesmo!

Costureiro da República Dominicana conseguiu emprego em Brusque em três dias: