Nova equipe de vôlei, Moda Brusque realiza seu primeiro treinamento nesta quinta-feira

Sob o comando do técnico Maurício Thomas e com campeã olímpica, time ajusta detalhes para disputar a Superliga C

Nova equipe de vôlei, Moda Brusque realiza seu primeiro treinamento nesta quinta-feira

Sob o comando do técnico Maurício Thomas e com campeã olímpica, time ajusta detalhes para disputar a Superliga C

Brusque volta a ter uma equipe adulta de vôlei feminino com a Moda Brusque, fruto da parceria entre a Diretoria de Turismo, a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel). O primeiro treino foi realizado na noite desta sexta-feira, 2, sob o comando do técnico Maurício Thomas. A primeira competição da equipe é o Campeonato Catarinense, com a primeira etapa sendo disputada de 30 de setembro a 2 de outubro.

“Onde a gente vai, as pessoas estão abraçando o time. É impressionante a aceitação, todo mundo tentando contribuir dentro de suas possibilidades, e dividimos em cotas com vários valores. Temos até dois ou três parceiros querendo a mesma cota, mas num primeiro momento não queríamos que tivesse duas cotas de um mesmo segmento têxtil”, comenta o técnico Maurício Thomas, que também é um dos idealizadores da equipe. Everton Nascimento, que vinha comandando equipes de base da Abel, integra a comissão técnica.

Thomas confirma a participação da equipe de 30 de setembro a 2 de outubro na primeira etapa do Campeonato Catarinense, com sede em Brusque. A Superliga C deverá ser disputada de 27 de outubro a 5 de novembro. A Moda Brusque trabalha para tentar sediar o grupo, mas para isto precisa pagar as taxas de arbitragem de todas as equipes. Dos oito times, apenas o campeão conquista o acesso à Superliga B.

O principal nome da equipe é Sassá, ponteira campeã olímpica com a seleção brasileira em Pequim 2008. A jogadora vem atuando como líbero desde 2015 e aos 38 anos será a capitã da equipe brusquense. Outras jogadoras experientes compõe o elenco.

“Temos dois meses para recuperarmos algumas jogadoras que estavam paradas, outras já trabalhavam pelo menos a parte física. E também há muitas meninas da cidade, que estão sonhando com este momento. Muitas não acreditavam que poderiam estar treinando ao lado da Sassá, uma campeã olímpica.”

No momento, há oito cotas de patrocínio fechadas, do total de dez abertas. A ideia é fechar as outras duas cotas rapidamente para dar início à confecção dos uniformes de jogo. Quanto à estrutura oferecida ao elenco, a FibraFisio oferece o suporte na parte de fisioterapia, com a academia ForceOne sendo o local para os treinos físicos.

“Temos grandes empresas de outros ramos. que podem entrar também. Não é limitado aos times da moda. O time é representando o que a cidade também produz, não impede outras empresas de entrar”, explica Thomas.

O treinador destaca também que a equipe é uma nova possibilidade para o projeto de categorias de base da Abel. “Temos o projeto da Abel há nove anos. Quase 5 mil crianças já passaram por aqui. Estas crianças têm um espelho, um modelo, para, quem sabe, serem jogadoras um dia.”

Na apresentação, estiveram presentes o diretor de Turismo, Ivan Jasper; o superintendente da FME, Edson Garcia; e a a advogada Karin Rodrigues, ex-jogadora de vôlei, medalhista da bronze em Sydney 2000 e servidora da Procuradoria Municipal na Prefeitura de Brusque.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo