X
X

Buscar

Nova lei reformulará o programa Empresa Amiga da Escola de Brusque; entenda as mudanças

Autoria do projeto é dos vereadores Jean Dalmolin (Republicanos) e Rogério dos Santos (DEM)

Um projeto de lei aprovado em primeira votação na Câmara de Brusque reformula o programa Empresa Amiga da Escola, instituído desde maio de 2018. De acordo com o vereador Jean Dalmolin (Republicanos), havia a sugestão de fazer uma emenda na lei, mas com as alterações acabou se tornando um novo projeto.

Dalmolin explica que o projeto é de autoria dele e do vereador Rogério dos Santos (DEM), que havia criado o primeiro programa em 2018.

Agora, o programa irá se chamar Amigos da Escola, e, ao contrário da lei anterior, em que apenas pessoas jurídicas podiam participar, agora as pessoas físicas também estão incluídas.

“Antes apenas empresas podiam fazer construções, consertos, ampliações e doações de diversos itens. Com a mudança, pessoas físicas podem contribuir com a escola. E haverá um espaço para a pessoa colocar a propaganda do seu nome ou da empresa”, informa.

Além de poder contribuir com livros, brinquedos, eletrônicos e eletrodomésticos, o espaço para divulgação será delimitado pela Secretaria de Educação, e em cada escola, o responsável pelo local fará o controle.

“Também é possível divulgar na redes sociais tanto da pessoa quanto da empresa o trabalho que está fazendo junto com a escola”, destaca.

Importância do projeto

Sobre a importância do projeto, o vereador ressalta que “sabemos que Brusque tem mais de 60 unidades de educação, e as crianças devem ter um espaço adequado para trabalhar. Nós vemos que precisam de pequenos reparos, e se a comunidade puder participar e ajudar, agiliza muito mais os reparos”.

Na próxima terça-feira, 11, o projeto irá passar pela segunda votação na Câmara, e Dalmolin o considera praticamente aprovado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube